Após o título em Miami, Djokovic defende a Sérvia na Davis

Jovem revelação se surpreende com o assédio dos fãs


Depois de vencer o Master Series de Miami e se tornar o tenista mais jovem a conquistar o título do torneio, o sérvio Novak Djokovic tenta segurar a ansiedade para voltar a jogar em casa, no confronto diante da Geórgia, válido pelo grupo 1 do zonal europeu da Copa Davis. Com jogadores melhores ranqueados, a Sérvia é favorita no duelo.

novakdjokovic.com
Novak Djokovic se diverte em Belgrado

Ao desembarcar em Belgrado na última segunda-feira, Djokovic foi surpreendido por uma multidão que o aguardava no aeroporto. Até o presidente do país fez questão de homenageá-lo. As atuações de Djokovic em 2007 e a sétima posição no ranking de entradas da ATP já lhe renderam o status de maior tenista sérvio da história.

A apresentação da equipe sérvia que entrará em quadra a partir desta sexta-feira pela Copa Davis reuniu centenas de fãs na capital do país. Além de Djokovic, Janko Tipsarevic, Ilija Bozoljac e Nenad Zimonjic foram ovacionados pelos torcedores, que puderam interagir com os tenistas jogando tênis em uma quadra improvisada.

O primeiro a desafiar Djokovic foi o prefeito da cidade de Belgrado, Nenad Bogdanovic. Jogando com uma "raquete gigante", a revelação sérvia de 19 anos foi derrotada pelo político em sua primeira "partida" após a final em Miami. O segundo desafiante foi Djordie Djokovic, de 10 anos, irmão caçula do tenista, que também saiu vitorioso da brincadeira.

O evento teve que ser interrompido pois as fãs invadiram a quadra para pegar autógrafos e tirar fotos com a mais nova celebridade sérvia.



Luiz Pires

Publicado em 5 de Abril de 2007 às 10:33


Notícias