Após mais uma derrota, Nadal confessa que começo de ano não está sendo fácil

Número um do mundo, espanhol já perdeu duas partidas em menos de uma semana


Justamente na temporada em que terá que provar que pode permanecer na primeira colocação do ranking mundial, Rafael Nadal não começou bem e, em menos de duas semanas, já acumula duas derrotas. Após cair precocemente nas quartas-de-final do torneio de Doha para Gael Monfils, Nadal admitiu que o começo de ano não está sendo fácil.

Além da derrota para o jovem francês, o número um do mundo já havia perdido a final do torneio amistoso de Abu Dhabi para Andy Murray; justamente um dos possíveis candidatos a tirá-lo do topo do tênis mundial. "O começo de ano não está sendo fácil. Não tenho jogado em meu melhor nível", confessou o espanhol.

Elegante como sempre, Nadal analisou a partida desta quinta-feira e fez elogios ao rival. "Tive uma oportunidade no primeiro set, mas Monfils jogou muito bem. Esteve mais agressivo e sacou muito bem".

Já pelo lado do francês, a vitória contra o melhor tenista do mundo o coloca na primeira semifinal da temporada. "Fiz meu jogo natural. Rafa é Rafa, mas sei que posso ser muito competitivo", contou o número 13 do mundo, que ainda apontou a sua cabeça como a principal arma na partida. "Tive um começo perfeito e me mantive muito concentrado em cada ponto".

Mais notícias sobre Nadal...

+ Nadal recebe o Prêmio Internacional do Esporte, oferecido pelo governo de Madri
+ Nadal aproveita férias ao lado da namorada, nas Ilhas Maurício

+ Nadal aparece ao lado de Phelps e Obama em lista de homens do ano

+ Médico garante: "Nadal vai começar o ano de 2009 no nível mais alto possível"

+ Irritado com imprensa argentina, Nadal se defende em seu site oficial

+ Fora de Xangai, Nadal deixa de ganhar 1,5 milhão de dólares da ATP

+ Lesão mais séria é descartada e Nadal volta aos treinos na próxima semana

José Eduardo Aguiar

Publicado em 8 de Janeiro de 2009 às 18:55


Notícias