Descanso

Lesão mais séria é descartada e Nadal volta aos treinos na próxima semana

Após exames, médicos aconselham o tenista a ficar de repouso até sábado


Nadal é a grande esperança dos espanhoís para a final da Davis
As chances de Rafael Nadal jogar a final da Copa Davis aumentaram nesta terça-feira. Após exames realizados pelo médico da Federação Espanhola, Angel Ruiz Cotorro, foi constatada uma tendinite de inserção no tendão do joelho direito do jogador, o que significa que ele deverá ficar de repouso até o próximo sábado.

Durante o período, Nadal passará por tratamentos com antiinflamatórios, crioterapia e fisioterapia. Apenas após novos exames, marcados para segunda-feira, o espanhol poderá recomeçar os trabalhos em quadra.

A programação da equipe é de recomeçar os treinos de forma progressiva, sem forçar o joelho lesionado. Com os trabalhos, espera-se que Nadal esteja recuperado antes do dia 21 de novembro, quando começa a final da Copa Davis contra os argentinos.

Após anunciar que não jogará a Masters Cup de Xangai, o número um do mundo agitou a imprensa especializada não só na Espanha como na Argentina, com muitas especulações a respeito de sua participação no confronto de Mar Del Plata. A decisão deve ser tomada na próxima semana, conforme a evolução dos treinamentos, mas, para a infelicidade dos argentinos, dificilmente o melhor tenista da atualidade vai deixar de participar deste importante duelo para seu país.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 4 de Novembro de 2008 às 14:56


Notícias