Subindo...

Após levarem o Brasil aos Playoffs da Davis, Bellucci e Feijão se garantem no top 100 da ATP

Titulares no confronto diante da Colômbia voltam a colocar nação com dois representantes no seleto grupo; Rogerinho despenca na tabela da entidade


Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci venceu seus dois jogos contra a Colômbia em Rio Preto e, de quebra, subiu no ranking da ATP
Os dois principais jogadores de simples do Brasil tiveram boas notícias na atualização do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Um dia depois de ajudar o país a se garantir nos Playoffs da Copa Davis pelo sétimo ano consecutivo, Thomaz Bellucci e João Olavo Souza, o Feijão, subiram na tabela e voltaram a anotar dois representantes no top 100.

Bellucci, que venceu seus dois jogos individuais contra a Colômbia em São José do Rio Preto, aproveitou a queda do espanhol Pablo Andujar e estacionou na 44ª colocação, com 975 pontos, logo atrás do italiano Andreas Seppi.

A próxima competição do pupilo de Daniel Orsanic é o Masters 1000 de Monte Carlo, que começa já na próxima semana.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Feijão estreou no time titular da Copa Davis e também foi destaque positivo na tabela
Por sua vez, Feijão, que jogou sua primeira Davis como titular, escalou três postos e está em 99º lugar, com 554 pontos.

Nessa segunda-feira, o jogador de Mogi das Cruzes e que treina no CT do Amil, no Rio de Janeiro, viaja para Houston, nos EUA, onde jogará o ATP 250 local. Na primeira rodada, o comandado por Ricardo Acioly, o Pardal, enfrenta o sul-africano Kevin Anderson, quinto cabeça-de-chave.

Rogério Dutra Da Silva teve a queda mais acentuada entre os brasileiros mais bem ranqueados. O paulistano não defendeu a final do Challenger de Pereira (Colômbia) do ano passado e desceu 13 lugares, ficando em 129º lugar, um posto à frente de Ricardo Mello.

Logo depois, aparecem Thiago Alves (160º), Julio Silva (163º), Guilherme Clezar (280º) e Marcelo Demoliner (300º) como integrantes do top 300.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Abril de 2012 às 05:19


Notícias