Perigo
Por dois lugares, paulista ficou fora da chave principal de torneio na capital espanhola, onde precisará defender 360 pontos das semifinais de 2011
Thomaz Bellucci teve o auge de sua carreira em maio de 2011 quando chegou às semifinais do Masters 1000 de Madri, torneio que contou com os principais atletas da atualidade e onde foi derrotado apenas por Novak Djokovic em um jogo parelho (Bellucci esteve com 6/4 e 3/1 à disposição).
Bellucci chegou longe em Madri em 2011, com direito a jogo parelho contra Djokovic na semifinal |
Em lista de inscritos divulgada nessa quarta-feira, Bellucci, 47º da ATP, ficou a duas desistências do quadro, que contém os 45 primeiros da entidade e aponta o italiano Andreas Seppi como o último garantido.
O pupilo de Daniel Orsanic entra pressionado por defender 360 pontos da bela campanha da última temporada e qualquer vacilo pode custar uma grande queda na lista da entidade.
A competição madrilena, disputada no complexo da Caja Magica, terá uma particularidade a partir deste ano - será o primeiro torneio da história a estrear o saibro azul, atitude bastante criticada por vários jogadores, inclusive Rafael Nadal, atual vice-campeão. O sérvio Novak Djokovic defenderá a coroa em Madri, seguido de Nadal, campeão em 2010, e Roger Federer, melhor de 2009.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Bellucci joga em Munique como preparação para defesa de pontos importantes no Masters 1000 de Madri
+ Fora de Miami, Bellucci sofre com fase de "gangorra" e perde nova chance de deslanchar no ano
+ Sortudo, Bellucci escapa de "tops" no sorteio e enfrenta português na estreia em Miami
+ Em Indian Wells, Bellucci joga para deslanchar na temporada e pode encontrar Federer
+ Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave
+ Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking
+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses
+ ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 28 de Março de 2012 às 10:16