Eu voltei!

Após doping, Cilic retorna com vitória em Paris e vibra: "senti-me como uma criança"

Croata ficou quatro meses afastado do circuito por suspensão da ITF e comemorou muito o triunfo na estreia do Masters 1000 de Paris


Paris (França) - Marin Cilic, enfim, retornou aos torneios após cumprir uma pena de quatro meses de suspensão por doping. E, no primeiro compromisso, no Masters 1000 de Paris, o croata mostrou muita felicidade ao passar pela primeira rodada.

“Senti-me igual uma criança brincando pela primeira vez. O sentimento foi incrível só de estar de volta à quadra, de estar competindo. Curti cada momento. Estou feliz por voltar”, comentou Cilic após a vitória sobre o holandês Igor Sijsling por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/4.

Em abril, Cilic havia sido flagrado no exame antidoping com o uso da substância niquematida. Por esse motivo, a Federação Internacional de Tênis (ITF) optou primeiramente pela pena de nove meses, mas, na semana passada, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) reduziu o “castigo” para quatro meses, contando desde 26 de junho, quando o próprio tenista de 24 anos aceitou a suspensão da ITF.

Na próxima fase em Paris, Cilic, 46o do ranking, enfrentará o argentino Juan Martin Del Potro, quarto cabeça de chave. 

Da redação

Publicado em 29 de Outubro de 2013 às 14:40


Notícias Marin Cilic retorno quadras Masters 1000 de Paris criança doping suspensão