Prêmio

Após Dokic, Molik recebe convite para disputar Aberto da Austrália

Experiente australiana havia perdido para Dokic em torneio local, porém acabou premiada com um convite da organização, assim como sua algoz


Divulgação
Em 2010, Molik não foi longe no Grand Slam australiano; para 2011, a jogadora espera utilizar melhor o convite da organização
Mesmo perdendo nas semifinais do Playoff australiano para Jelena Dokic, Alicia Molik parece que tirou a sorte grande e foi premiada com o convite para a chave principal do primeiro Grand Slam da temporada nesta terça-feira. Pelo segundo ano consecutivo, a australiana de 29 anos precisa de uma "ajudinha" da organização para compor o grupo das 128 atletas na chave feminina em Melbourne.

Molik segue o mesmo caminho da sua algoz no torneio local, já que Dokic acabou derrotada na decisão do Playoff para Olivia Rogowska, mas acabou ganhando também um convite dos dirigentes da competição que começará no dia 17 de janeiro. Assim, a atual número 128 do ranking tentará surpreender nas quadras rápidas do maior evento do início de 2011. O melhor resultado na Austrália foi alcançado em 2005, quando chegou às quartas-de-final do torneio.

Divulgação
Molik fez sua melhor campanha na Austrália em 2005, quando chegou às quartas

Às vésperas de competir pelo país na Hopman Cup ao lado de Lleyton Hewitt, Molik ficou muito feliz com a notícia do convite e declarou que irá usar da melhor forma possível no Major australiano. "É uma oportunidade incrível que a Federação Australiana me forneceu e uma que eu pretendo fazer um bom uso. Estou esperando por um verão quente, condições que eu gosto e se adaptam melhor ao meu jogo", comentou Molik.

Em 2010, a experiente jogadora não foi longe no complexo de Melbourne Park, caindo logo na primeira rodada. Para a nova temporada que se inicia no próximo sábado, a australiana garante que estará muito melhor e o mais importante - bem longe das lesões que a incomodaram nos últimos anos. "Eu me sinto muito bem fisicamente, realmente é fantástico. Estou com um bom físico, treinei nos últimos dias embaixo de um sol forte, praticamente 40 graus e me sinto ótima. A Hopman Cup vai me ajudar a pegar ritmo de jogo, competir bem na primeira semana para chegar com tudo em Melbourne."


Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Para alegria dos fãs, Ivanovic faz ensaio fotográfico de Natal

+ Sharapova chega à Nova Zelândia esbanjando charme e mistério sobre raquetes

+ Sem visto, Safina acaba "ilhada" em aeroporto de Santiago

+ Atual semifinalista, Zheng desiste do Aberto da Austrália

+ Por mais um Grand Slam, Ivanovic define ousado calendário para 2011

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Dezembro de 2010 às 07:46


Notícias