Lembranças

Após dia ruim em Eastbourne, duplistas brasileiros esbanjam confiança para Wimbledon

Mineiros seguem rumo a Londres para a disputa de Grand Slam especial; em 2007, Melo e Sá chegaram à semi e fizeram história no All England Club


Soares e Melo acabaram eliminados de Eastbourne e partem rumo a Londres
A quinta-feira não foi nada boa para as melhores duplas do Brasil. Após o experiente André Sá, ao lado do austríaco Julian Knowle, ter sido eliminado em três sets com três match-points perdidos para os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins, foi a vez de Marcelo Melo e Bruno Soares deixarem a vaga na final do ATP de Eastbourne escapar.

Experiente André Sá foi mais um que caiu na semi de Eastbourne
A melhor parceria do país na atualidade também caiu em três sets e desperdiçou um ponto do jogo no match tie-break. Os brasileiros chegaram a abrir 8 a 5 com dois serviços no set decisivo, mas perderam por 13/11 após 1h48min de duração diante dos israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram.

Assíduo usuário do Twitter quando tem oportunidade, Melo lamentou a eliminação de todos os representantes do torneio britânico, preparatório para Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. "Não foi o dia dos brasileiros. Dia para esquecer aqui. Perdemos na semi por 13 a 11, tivemos 2 match points. O André também perdeu o jogo com 3 match points", escreveu.

A quatro dias do início da disputa do mais charmoso evento do calendário mundial, os três brasileiros seguem para Londres, onde a capital inglesa guarda grandes recordações principalmente a Melo e Sá. Em 2007, quando os dois ainda jogavam juntos, chegaram às semifinais no All England Club e protagonizaram o jogo de duplas com o maior número de games da história (102).

Em 2007, Melo e Sá fizeram história ao vencer partida épica, com 28 a 26 no último set
Na segunda rodada do evento, Melo e Sá derrotaram o australiano Paul Hanley e o zimbabuense Kevin Ullyett por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 7/6 (7/4), 4/6, 7/6 (9/7) e 28/26, em 5h58. O jogo durou três dias devido à paralisações pela chuva e os brasucas salvaram quatro match-points.

"Agora chegou a hora mais importante que é Wimbledon. Estamos bem preparados e jogando bem", enfatizou Melo, que junto com Soares, formará a 13ª melhor dupla do torneio.

Confira as últimas notícias sobre o tênis brasileiro...

Fora de Queen's, Bellucci aprova desempenho na grama e põe establidade como meta para Wimbledon

Popstar em ParisBellucci ignora comparações com Guga e quer ser agressivo para bater Gasquet

Palmeirense roxo, Bellucci aposta em placar "típico do tênis" para classificação do time na Copa do Brasil

Após pensar em W.O., Bellucci culpa cansaço por derrota e já pensa em Roland Garros

Vitória histórica de Bellucci ganha repercussão na imprensa internacional

ESPECIAL:Brasil o país do futuro! - Bom momento dos jovens tenistas brasileiros e números expressivos da nova geração nos enchem de esperanças  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Junho de 2011 às 13:06


Notícias