Copa Davis

Após derrota na Davis, Beron deixa o cargo de capitão colombiano

Treinador da Colômbia desde 2005, Felipe Beron já havia adiantado que deveria tomar uma decisão ainda esta semana


Beron tinha uma boa relação com tenista colombianos, mas não chegou ao Grupo Mundial
Às vésperas da repescagem, os colombianos esbanjavam confiança e esperavam se aproveitar da força da torcida e do saibro para vencer os norte-americanos, tirá-los do Grupo Mundial pela primeira vez em 22 anos e garantir uma vaga inédita para elite da Copa Davis.

Dentro de quadra, porém, o resultado não foi o esperado. Mesmo desfalcado dos irmãos Bryan e de Andy Roddick, o tenista número 19 do mundo Mardy Fish, assumiu a responsabilidade e venceu três jogos seguidos, acabando com a esperança colombiana e fazendo o capitão Felipe Beron, avaliar se continuaria no cargo ou não.

"Vou esperar. Vamos ver o que falamos com os jogadores, com a Colsanitas (patrocinador) e com a federação", adiantou logo após a derrota, o técnico que estava sob o comando da equipe colombiana desde 2005, quando ela ainda fazia parte do Grupo II da Zona Americana da Copa Davis.

Sob o comando da equipe sul-americana, Beron enfrentou a equipe brasileira três vezes e acabou sendo derrotado em todas. Em 2011, a Colômbia foi sorteada para enfrentar os uruguaios na primeira rodada do Grupo Zonal e o presidente da federação, Gabriel Sanchez, aponta Mauricio Hadad, Miguel Tobon, Mario Rincon e Jaime Cortes como os principais nomes cotados para comandar o time.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+Capitão chileno está confiante para confronto em casa contra os EUA

+ Rafter solta o verbo e pede menos privilégios para jovens na Austrália

+ Algoz brasileiro, Bopanna recebe os parabéns de Bob Bryan após grande fim de semana
+ Derrotado pela Índia, Brasil perde a chance de receber o astro Djokovic
+ Após derrota na Índia, Guga reconhece: "Não podemos ter expectativas muito altas"

ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre  a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)


Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2010 às 15:16


Notícias