Após derrota em Pequim, Nadal pede calma com seu retorno: "Eu não tenho 20 anos"

O tenista acabou eliminado na China pelo qualifier eslovaco Martin Klizan, em seu primeiro torneio desde Julho


nadal

Nadal agora se prepara para os Masters 1000 de Xangai e Paris, além do ATP Finals

A derrota de Rafael Nadal parece que não abalou o número 2 do mundo, o espanhol sabia que o caminho para voltar após sua lesão no punho direito não seria nem um pouco simples. Nadal foi eliminado nesta madrugada pelo qualifier Martin Klizan, número 56 do mundo, por 6/7(7), 6/4 e 6/3, o espanhol teve quebras acima nos dois últimos sets, mas não conseguiu manter a vantagem.

Essa derrota para um qualifier foi a primeira de Nadal desde 2004, quando perdeu para Julian Benneteau em Lyon. O "Touro Miura" afirmou que precisará de tempo para estar 100% novamente. "Eu sei que esta última parte da temporada provavelmente será complicada para mim. Não será facil depois da lesão. Sempre que se fica fora por alguns meses, não é a mesma coisa se você volta no começo da temporada, com todos começando do zero. Eu estou voltando agora e os outros jogadores já estão no ritmo. Fisicamente você se sente mais cansado." 

Rafael Nadal voltou com tudo após sua lesão no joelho em 2012, vencendo US Open e Roland Garros no ano seguinte e ele espera que isso aconteça novamente. "Por outro lado, eu fui bem após lesões no passado. Eu estou seguro que eu estarei pronto em breve e competirei bem contra qualquer jogador."

Na derrota para o eslovaco, Nadal teve uma marca de 37 erros não forçados, algo nada comum para o consistente espanhol. "Tenho que pensar dia após dias, tentando fazer o meu melhor e rápido. Mas eu preciso de tempo, eu lutarei por isso e trabalharei com a atitude certa para jogar melhor do que hoje. Eu ficaria feliz se eu terminar a temporada, tirar uma semana e meia de férias e treinar por um mês para estar nas condições perfeitas para o início de uma nova temporada."

"Eu não tenho mais 20 anos, eu já estou com 28 anos e meio, eu preciso tomar cuidado com o que eu estou fazendo pois a parte mais importante é conseguir ser competitivo o maior tempo possível," concluiu Rafael Nadal, que agora viaja para disputar o Masters 1000 de Xangai.

Da redação

Publicado em 3 de Outubro de 2014 às 15:50


Notícias Rafael Nadal Nadal