Na torcida
Paulista subiu 22 posições e estacionou em 108o lugar no ranking da ATP. Se for às quartas do Brasil Open, entra novamente no grupo dos 100 melhores
São Paulo (Brasil) - A bela campanha de Thomaz Bellucci no Rio Open, onde alcançou as quartas de final, rendeu uma esperada evolução no ranking da ATP. Nessa segunda-feira, o canhoto de Tietê subiu 22 posições e foi da 130a para a 108a colocação, com 532 pontos. Dessa maneira, o nosso número 1 tem grande chance de retornar ao top 100 esta semana no Brasil Open, no Ginásio do Ibirapuera.
Bellucci vem de ótima campanha no Rio de Janeiro - foi quadrifinalista e colocou no top 100
Se for às quartas de final em São Paulo, Bellucci já garantirá 45 pontos e quebrará a barreira dos 100 melhores - o jogador não entra no top 100 desde julho do ano passado. Nessa semana, o jogador de 26 anos estreia exatamente contra o colombiano Santiago Giraldo, o mesmo adversário na estreia no Rio de Janeiro.
Se Bellucci conseguiu notável subida, o mesmo não pode se dizer de João Souza, o Feijão. O pupilo de Ricardo Acioly perdeu logo na estreia do Rio Open e com os pontos das oitavas de final do Brasil Open (de 2013), Feijão desceu seis posições, aparecendo em 129o lugar. Na noite desta segunda-feira, o brasileiro estreia no Brasil Open diante do holandês Robin Haase.
Rogério Dutra Silva é o número 3 do País em lista dessa segunda-feira. O paulistano, que joga a última rodada do qualifying do Brasil Open hoje, está em 147o, seguido de Guilherme Clezar, em 166o.
Mais abaixo, quem se destacou foi o paulista Henrique Cunha. O jogador natural de Jaú fez quartas de final do Challenger de Morelos, no México, após furar o qualifying e subiu 77 degraus. Agora, Cunha está em 469o lugar.
Publicado em 24 de Fevereiro de 2014 às 11:01