Marcas

Após vitória de n° 700, Nadal tem algoz em Wimbledon na rota para igualar recorde de Borg

Em Londres, espanhol enfrenta Lukas Rosol, o mesmo que o derrotou há dois anos na grama. "Touro" busca completar dobradinha em Roland Garros e Wimbledon pela 3ª vez, algo que só Borg conseguiu


Nadal passou pela estreia em Wimbledon com bastante dificuldade

Londres (Reino Unido) - Bicampeão de Wimbledon, o espanhol Rafael Nadal passou por dificuldades na estreia na grama sagrada do All England Club realizada nessa terça-feira. O número 1 do mundo precisou de quatro sets para derrotar o eslovaco Martin Klizan por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/3 e 6/3, em seu triunfo de número 700 na carreira (700 vitórias e apenas 136 derrotas).

Na Era Aberta, Nadal, campeão de 14 Grand Slams, é o 11° jogador a passar da marca de 700 vitórias. Na próxima rodada, o espanhol viverá um dilema - enfrenta o tcheco Lukas Rosol, o mesmo adversário que o eliminou há dois anos na mesma Quadra Central em Londres.

"Ele é um jogador agressivo", disse Rafa. "Será uma partida muito dura novamente. Sei que terei que jogar muito bem para ter chances de ganhar. Vou lutar para isso", completou na coletiva pós-jogo. Na época, assim que perdeu de Rosol em Londres, Nadal decidiu se afastar do circuito para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo.

Nesta edição, o "Touro" procura ser apenas o segundo jogador na Era Aberta (desde 1968) a fazer a dobradinha campeã em Roland Garros e Wimbledon por três vezes. Até hoje, só o sueco Bjorn Borg conseguiu a proeza, de 1978 a 1980. Nadal já foi bem-sucedido em 2008 e 2010. 

Da redação

Publicado em 24 de Junho de 2014 às 19:08


Notícias Rafael Nadal recorde Bjorn Borg Wimbledon façanha títulos Roland Garros Lukas Rosol