Após 2 anos sem jogar simples, Bruno Soares disputará o qualifying do ATP de Auckland

O brasileiro quer pegar ritmo de jogo no início do ano após a lesão na perna de seu parceiro Alexander Peya


soares

A chave do brasileiro conta com dois tenistas dentro do Top 100, González e Vesely

Após 2 anos, o brasileiro Bruno Soares decidiu disputar o qualifying do ATP 250 de Auckland, capital da Nova Zelândia. A última partida de simples do bicampeão de duplas mistas do US Open foi exatamente na cidade neozelandesa, na oportunidade, o mineiro também não alcançou a chave principal e caiu logo na estreia do quali para o americano Michael Russell.

Tendo evoluído muito nas duplas desde seu último jogo de simples, o brasileiro teve que recorrer a disputa individual pela lesão na perna de seu parceiro Alexander Peya, que sentiu fortes dores durante a primeira rodada do ATP 250 de Doha e forçou a dupla a abandonar a partida. Assim, o brasileiro pretende pegar um ritmo em quadra para o Aberto da Austrália.

Almejando disputar a chave principal, Bruno Soares terá uma pedreira logo na primeira rodada do qualifying, o francês Lucas Pouille, 133 do mundo. O jovem adversário de apenas 20 anos teve uma grande campanha no Masters 1000 de Paris, também em quadra rápida, eliminando Karlovic e Fognini e parando apenas em Roger Federer nas quartas. 

O primeiro jogo de simples de Bruno Soares após 2 anos longe do tênis individual programado para começar às 19h, horário de Brasília. Em caso de vitória sobre o jovem francês, o tenista de Belo Horizonte espera o vencedor do argentino Máximo González e um adversário ainda não definido.

Da redação

Publicado em 9 de Janeiro de 2015 às 12:22


Notícias Bruno Soares Auckland