O ponto é consequência

Aperfeiçoe seu golpe: voleio

Melhore o golpe que, se bem realizado, dificulta muito a vida de seu adversário


Nem todos os voleios são iguais. O técnico Mark Bey diz isso a seus alunos quando ele fala sobre pontos de contato. O conselho tradicional é bater os voleios na frente do corpo. Isso é bom para voleios altos, especialmente para os winners, segundo Bey. Mas, para os primeiros voleios (se você for um jogador de saque-e-voleio) e voleios baixos, é necessário um ponto de contato mais tardio. "Diria que o ponto é próximo ao ombro oposto para o forehand, e próximo ao ombro do golpe para os voleios de backhand", afirma Bey. "Se você estiver perto da rede, pode volear a bola na sua frente".

Dicas rápidas
BACKHAND

  • Se você bate um voleio de backhand com uma mão, sua mão oposta tem função. Suas mãos devem trabalhar juntas, com sua mão oposta movendo-se para trás enquanto a mão do golpe impele-se para a frente. Isso lhe mantém equilibrado.

FOREHAND

  • Voleios requerem um tapa na bola, não um movimento completo. Voleios devem ser compactos e explosivos.


Técnica

  • Bey vê muitos alunos ficarem tensos na rede. Tensão é o inimigo de um bom voleio, no backhand ou forehand. "Digo para as pessoas terem dedos de trompetista", conta Bey. "Seu indicador e polegar seguram a raquete com segurança, mas seus três últimos dedos não precisam ficar tensos".
  • A linha de saque é um alvo excelente para seus voleios. Se seu oponente estiver atrás da linha de base, um voleio angulado será um winner. Um voleio na linha de saque pode forçar seu adversário a vir para a frente e torna os lobs mais difíceis.
Tom Perrotta

Publicado em 6 de Maio de 2016 às 09:00


Notícias Voleio Técnica de tênis