Da defesa ao ataque

Aperfeiçoe seu golpe: lob

Aprenda como executar esta jogada da maneira correta para evitar sofrer um smash


Uma coisa é treinar lob, outra é usá-lo diante da circunstância exata. Katrina Adams diz para seus alunos praticarem lobs defensivos na corrida. Esse lob requer uma empunhadura neutra, preferencialmente a Continental. Ela lhe permite erguer a bola sobre seu oponente, ou simplesmente ganhar tempo quando o oponente lhe coloca em uma posição ruim. "Esse golpe pode lhe tirar de muitos problemas", diz Adams. Em golpes executados de posições bem laterais, é necessário batê-lo com apoio aberto, aterrissando no pé de trás.

Dicas rápidas

  • No lob defensivo é importante bater na bola com a face da raquete aberta. Você precisa controlar o golpe. Pense em altura e profundidade, e não se preocupe em fazer um winner. Você está apenas tentando voltar para o ponto. 
  • Katrina tem duas dicas para o lob de forehand topspin, que é um golpe ofensivo, ao invés de defensivo. Não se esqueça de acelerar sua raquete, assim você cria efeito. E dobre seus joelhos. Você precisa ficar debaixo da bola para bater acima de seu oponente.
Tom Perrotta

Publicado em 13 de Maio de 2016 às 08:10


Notícias Lob Técnica de tênis