Tenista francesa só volta a jogar na temporada de saibro européia
Na manhã deste domingo, apenas um dia depois de ter sido homenageada com uma medalha de honra ao mérito pelo presidente Jacques Chirac, a tenista francesa Amelie Mauresmo foi submetida a uma operação de apendicite. Com isso, terá que se afastar das quadras por cerca de um mês.
Amelie Mauresmo só volta às quaras em abril |
Sofrendo com dores na barriga desde a última sexta-feira, a atual terceira colocada no ranking da WTA adiou sua viagem aos Estados Unidos, onde daria continuidade aos treinos para o Torneio de Miami e realizou os exames que constataram inflamação no apêndice.
Segundo o site da tenista de 27 anos, o retorno de Mauresmo às quadras só ocorrerá na temporada européia de torneios em quadra de saibro, no final de abril. Além do Torneio de Miami, ela ficará de fora dos torneios de Charleston e Amelia Island.
Amelie Mauresmo foi a primeira tenista francesa a alcançar o topo do ranking mundial, em setembro de 2004. No sábado, a medalha que ela recebeu do presidente da França foi devido à sua vitoriosa campanha em 2006, quando ganhou dois Grand Slams.
Publicado em 18 de Março de 2007 às 19:36