Apenas dois cabeças-de-chave seguem vivos em Halle

Lleyton Hewitt é o único cabeça-de-chave que acompanhou Federer até as quartas-de-final do torneio alemão


Hewitt volta a mostrar força nos torneios de grama
Com a eliminação nesta quinta-feira do russo Nicolay Davydenko, cabeça-de-chave número 2, para a surpresa alemã Benjamin Becker, número 52 do ranking da ATP, o torneio de Halle formou as chaves de quartas-de-final com apenas dois dos oito principais tenistas do torneio, o suíço Roger Federer e o australiano Lleyton Hewitt.

Já na primeira rodada, foram três cabeças-de-chave eliminados. O russo Mikhail Youzhny, 3º melhor ranqueado do torneio, foi eliminado pelo veterano de 32 anos, ex-top5, Nicolas Kiefer. Os outros dois foram o espanhol Juan Carlos Ferreiro, cabeça-de-chave nº4, e o chipriniano Marcos Baghdatis, nº7 do torneio, que caíram diante dos alemães Dominik Meffert (203º) e Philipp Petzschner (41º), respectivamente.

Agora, nesta segunda rodada do pequeno torneio, além da derrota de Davydenko, o austríaco que surpreendeu e chegou às semifinais de Roland Garros, Jurgen Melzer, sofreu a virada em dois tie-breaks seguidos contra a revelação alemã Mischa Zverev (145º), de apenas 22 anos, e também deu adeus à competição.

Roger Federer, que derrotou facilmente o colombiano Alejandro Falla (67º), segue firme na briga pelo sexto título do torneio, enquanto o australiano Lleyton Hewitt segue se recuperando e espera poder atrapalhar os planos do suíço. Além deles e do eslovaco Luckas Lacko (75º), todos os outros jogadores são alemães e contam com o apoio da torcida.

Mais notícias sobre a temporada de grama...

+Campanha do vinho oficial de Wimbledon é premiada na Inglaterra

+ Federer "saboreia" sua volta às quadras de grama

+ Marcos Daniel pretende aproveitar confronto com Nadal

+ Ivanovic apresenta vestido inovador que usará em Wimbledon

+ "Não sinto mais dores", afirma Davydenko após vitória em Halle

+ Usuário assíduo, Murray dará kit em promoção curiosa no Twitter

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Junho de 2010 às 13:21


Notícias