Experiência

Aos 32 anos, Hewitt bate novatos e é eleito o melhor tenista australiano de 2013

Veterano recebeu o Prêmio Newcombe por recuperação na temporada, em que terminou na 60ª posição, com direito a vitórias sobre Wawrinka e Del Potro


Melbourne (Austrália) - Bernard Tomic, Marinko Matosevic, Matthew Ebden? Esses são alguns dos mais jovens tenistas australianos que estão no top 100 do ranking. Porém, nessa semana, quem foi reconhecido como o grande destaque do ano foi um "veterano". Mesmo saindo do top 100 em parte da temporada, Lleyton Hewitt parece não ligar para a idade considerada elevada para os padrões do tênis, 32 anos, e foi reconhecido como melhor jogador australiano de 2013, vencendo o Prêmio Newcombe.

O ex-número 1 do mundo terminou o ano na 60ª colocação, com resultados expressivos, como o vice-campeonato do ATP de Newport e a semifinal de Queen´s.

Hewitt fez ótima campanha no US Open ao ir às oitavas de final

Nos Grand Slams, obteve um bom desempenho no segundo semestre. Após derrotas nas estreias do Australian Open (para Janko Tipsarevic) e Roland Garros (para Gilles Simon), Hewitt surpreendeu o suíço Stanislas Wawrinka logo na primeira rodada de Wimbledon e fez oitavas de final do US Open, após passar por Juan Martin Del Potro no caminho.

A premiação aconteceu em um evento de gala em Melbourne, na noite da última segunda-feira.

"Estou honrado em poder entregar este prêmio a Hewitt, que teve um ano de uma ótima recuperação. Ele teve grandes resultados e mostrou muita determinação", disse John Newcombe, ex-tenista que dá nome à medalha oferecida pela Federação local.

Veterano já no circuito, Hewitt teve seu melhor momento da carreira entre 2001 e 2003, quando liderou o ranking da ATP, venceu a Masters Cup (atual ATP Finals) por duas vezes e, ainda, conquistou Wimbledon em 2002.

Da redação

Publicado em 4 de Dezembro de 2013 às 11:08


Notícias Lleyton Hewitt vencedor prêmio Newcombe Austrália Grand Slams vitórias Juan Martin Del Potro Stanislas Wawrinka