Guerreiro

Após vitória de n°40 em Wimbledon, Lleyton Hewitt ainda mostra fome de jogo: "porque me aposentar agora?"

Australiano de 32 anos surpreendeu top 10 Stanislas Wawrinka e avançou em Londres e descarta qualquer chance de pendurar a raquete


Aos 32 anos de idade, o australiano Lleyton Hewitt já foi taxado de aposentado antes da hora por muitos especialistas, porém, na ultima segunda-feira, o ex-líder do ranking mostrou que nem está com a ideia de pendurar a raquete em mente ao eliminar o suíço Stanislas Wawrinka, top 10, por maiúsculos 3 sets a 0, alcançando, assim, a 40ª vitória no torneio de Wimbledon

Divulgação/Wimbledon

À direita, Hewitt cumprimenta sua torcida pessoal após vitória em Wimbledon

O campeão do Grand Slam inglês de 2002 deu uma entrevista interessante à rede BBC após a partida, voltando a minimizar qualquer chance de aposentadoria nesse momento. "Porque iria querer me aposentar quando posso jogar à frente de uma atmosfera como essa?", declarou Hewitt, que, na maior parte do jogo, vibrou bastante com seus pontos.

Ao término da partida, o australiano deu autógrafos e vibrou com sua torcida particular, os chamados "Fanáticos", na Quadra 1 do complexo do All England Club.

"Sei que ainda posso jogar bem", disse o australiano. "Estou competindo contra os melhores jogadores. Jogo bem nos grandes torneios e é por isso que ainda estou jogando", concluiu Hewitt, que enfrentará na próxima fase o alemão Dustin Brown.

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 25 de Junho de 2013 às 09:38


Notícias