Briga!

Andy Murray aposta em mau momento de Federer e pode tomar a vice-liderança do ranking após Indian Wells

Britânico não tem pontos a defender no torneio nos EUA e, com o título, garante o número 2; rival suíço tem pressão de defender seu título de 2012


Após duas campanhas modestas nos últimos torneios, as quartas de final no ATP 500 de Roterdã e a semifinal em Dubai, o suíço Roger Federer terá que voltar rapidamente ao seu melhor nível se não quiser cair no ranking da ATP. A partir dessa semana, o tenista de 31 anos e dono de 17 títulos de Grand Slam defende 1000 pontos de seu caneco no Masters de Indian Wells e uma queda prematura o fará ser ultrapassado por Andy Murray.

Ron C Angle (TPL)
Murray tem chances de sair com o número 2 de Indian Wells - se for campeão, não depende nem do resultado de Federer
Hoje, Federer tem um total de 9.535 pontos contra 8.180 do rival britânico, que parou logo na estreia de Indian Wells em 2012 e, portanto, só somará na competição desse ano. Se Murray chegar ao caneco inédito, subirá para a vice-liderança do ranking, independente do resultado do rival suíço.

Atual campeão do US Open e medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, o escocês de Dunblane jogará seu primeiro evento desde que alcançou a final do Australian Open, em janeiro. Murray nunca assumiu a liderança da ATP, porém chegou a ficar quatro semanas em 2009 como número 2 do mundo.

Caso Murray alcançar à final na Califórnia, Federer precisa chegar, no mínimo, à semifinal para permanecer em segundo. Se o britânico cair antes da final, Federer vai manter o posto na próxima atualização da entidade.

Tanto Federer quanto Murray estão próximos de marcas importantes em suas carreiras, porém não conseguirão batê-las em Indian Wells - o suíço está a 12 vitórias de completar 900 triunfos na carreira, enquanto que o escocês está a 11 resultados positivos da vitória de número 400.

Enquanto Federer é o maior vencedor do torneio em Indian Wells - quatro vezes (2004, 2005, 2006 e 2012) -, Murray nunca abocanhou o caneco. A melhor tentativa aconteceu em 2009, quando terminou como vice-campeão.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Andy Murray compra hotel de luxo por mais de R$5 milhões na Escócia

+Andy Murray abriu mão da Copa Davis por sonho de vencer Roland Garros

+Murrayfica alerta e se diz pronto para aguentar temperatura de 40ºC nesta 5ª feira na Austrália

Murray minimiza eliminação do ATP Finals e exalta temporada 2012: "a melhor da minha carreira"

Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

ESPECIAL:Tênis com alma - As Olimpíadas não valem dinheiro, valem menos pontos do que um Masters 1000 e ainda assim proporcionam algumas das melhores histórias do tênis, especialmente quando os melhores do mundo se digladiam por algo que vale muito mais do que o ouro   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 6 de Março de 2013 às 08:35


Notícias