Briga!
Britânico não tem pontos a defender no torneio nos EUA e, com o título, garante o número 2; rival suíço tem pressão de defender seu título de 2012
Após duas campanhas modestas nos últimos torneios, as quartas de final no ATP 500 de Roterdã e a semifinal em Dubai, o suíço Roger Federer terá que voltar rapidamente ao seu melhor nível se não quiser cair no ranking da ATP. A partir dessa semana, o tenista de 31 anos e dono de 17 títulos de Grand Slam defende 1000 pontos de seu caneco no Masters de Indian Wells e uma queda prematura o fará ser ultrapassado por Andy Murray.
Murray tem chances de sair com o número 2 de Indian Wells - se for campeão, não depende nem do resultado de Federer |
Atual campeão do US Open e medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, o escocês de Dunblane jogará seu primeiro evento desde que alcançou a final do Australian Open, em janeiro. Murray nunca assumiu a liderança da ATP, porém chegou a ficar quatro semanas em 2009 como número 2 do mundo.
Caso Murray alcançar à final na Califórnia, Federer precisa chegar, no mínimo, à semifinal para permanecer em segundo. Se o britânico cair antes da final, Federer vai manter o posto na próxima atualização da entidade.
Tanto Federer quanto Murray estão próximos de marcas importantes em suas carreiras, porém não conseguirão batê-las em Indian Wells - o suíço está a 12 vitórias de completar 900 triunfos na carreira, enquanto que o escocês está a 11 resultados positivos da vitória de número 400.
Enquanto Federer é o maior vencedor do torneio em Indian Wells - quatro vezes (2004, 2005, 2006 e 2012) -, Murray nunca abocanhou o caneco. A melhor tentativa aconteceu em 2009, quando terminou como vice-campeão.
Confira mais notícias sobre Andy Murray...
+ Andy Murray compra hotel de luxo por mais de R$5 milhões na Escócia
+Andy Murray abriu mão da Copa Davis por sonho de vencer Roland Garros
+Murrayfica alerta e se diz pronto para aguentar temperatura de 40ºC nesta 5ª feira na Austrália
+ Murray minimiza eliminação do ATP Finals e exalta temporada 2012: "a melhor da minha carreira"
+ Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open
+ Após faturar o US Open, Murray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam
+ Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati
+ Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto
+ Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal
ESPECIAL:Tênis com alma - As Olimpíadas não valem dinheiro, valem menos pontos do que um Masters 1000 e ainda assim proporcionam algumas das melhores histórias do tênis, especialmente quando os melhores do mundo se digladiam por algo que vale muito mais do que o ouro (Confira!)
Publicado em 6 de Março de 2013 às 08:35