US Open
Canadense começou o ano fora do top 150 e será 5 do mundo com a conquista
Andreescu é a primeira tenista canadense campeã de Slam (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
Bianca Andreescu (15ª) segue fazendo história e é a campeã do US Open. Neste sábado, ela não se intimidou com a primeira final de Slam, contra ninguém menos do que Serena Williams (8ª), e aplicou 6/3 e 7/5, em 1 hora e 41 minutos.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Medvedev comemora campanha até a final do US Open: "Tudo deu certo nesta semana"
+ Nadal comenta sentimento após carimbar vaga na final do US Open: "Estou super feliz"
A conquista coroa o ano fantástico da canadense no circuito. Após começar a temporada como 152 do mundo, passou a assombrar o mundo com grandes atuações e títulos importantes em Indian Wells e Toronto. Agora, entra no rol de campeãs de Slam e chega ao top 5 da WTA.
Para a norte-americana, fica mais uma vez no quase o 24º Slam de simples. Esta foi a quarta vez que ela teve a chance de igualar o recorde de Margaret Court. Antes perdeu as finais de Wimbledon em 2018 e 2019, além do próprio US Open no ano passado.
O jogo
Serena segue atrás do recorde de Margaret Court (Foto: Darren Carroll/USTA)
Logo no primeiro game da partida, Andreescu já deu mostras de que não sentiria o peso da final, quebrando o saque da adversária. Muito firme nos serviços, manteve a vantagem até o 5/3, quando recebeu e venceu novamente Serena, fechando em 6/3 após dupla-falta da rival.
Para complicar ainda mais a vida da norte-americana, a jovem canadense começou a segunda parcial abrindo 2/0. Na sequência, Williams conseguiu devolver e reequilibrar. Porém, Bianca chegou a nova vantagem em 3/1.
O Canada 🇨🇦
— US Open Tennis (@usopen) September 7, 2019
Bianca Andreescu becomes the first Canadian to win a Grand Slam singles title.#USOpen | #WomenWorthWatching pic.twitter.com/naCBhTSaAL
Com Serena incomodada, Andreescu sobrou em quadra, abrindo 5/1. De repente, contudo, ela passou a sentir a pressão para fechar e perdeu quatro games seguidos, permitindo o empate em 5/5. Recuperando o melhor momento, a canadense marcou 7/5 para chegar à histórica conquista em sua primeira participação na chave principal do US Open.
Publicado em 7 de Setembro de 2019 às 19:05
+LIDAS