Que bela notícia!

André Cury põe o Brasil na liderança da categoria sêniors acima de 35 anos da ITF

Bauruense se tornou o melhor jogador do mundo na sua categoria após título em Brasília. Próximo grande torneio será o Mundial da idade, nos Estados Unidos


Bauru (Brasil) - O Brasil acordou na última segunda-feira com um número 1 do mundo no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF). O nome dele é André Cury, natural de Bauru, no interior do estado de São Paulo, que assumiu a liderança da lista dos sêniors, na categoria acima de 35 anos.

Bauruense André Cury se tornou número 1 do mundo na categoria acima de 35 anos da ITF

Com o título do ITF de Brasília, no último fim de semana, Cury, de 37 anos, chegou a contagem total de 625 pontos, a mesma do húngaro Gergely Kisgyorgy, mas com o brasileiro levando a melhor por ter disputado menos torneios do que o rival (quatro torneios contra cinco do europeu).

Confira o ranking da ITF na categoria acima de 35 anos!

A competição de Brasília, conquistada por Cury, serviu como preparatória para a disputa do Mundial de de Sêniors (Seniors World Individual Championships 2014), que será realizado em Palm Beach, nos Estados Unidos, entre 27 de abril e 4 de maio.

O Brasil não está bem representado somente por Cury na categoria acima dos 35 anos. Em 11º lugar, aparece Felipe Augusto Miana, seguido de Diharley Gesiel da Silva Rosa, em 18º lugar.

 

Da redação

Publicado em 15 de Abril de 2014 às 09:24


Notícias André Cury Sêniors categoria liderança Brasília título Mundial Bauru ranking iTF