Vencer é vencer

Aliviado, Nadal credita trabalho na estreia de Roland Garros a desempenho "fantástico" de rival

Espanhol precisou de quatro sets para avançar no saibro parisiense e manteve recorde de nunca ter perdido em estreias de Grand Slam


O espanhol Rafael Nadal não teve moleza em seu primeiro compromisso em Roland Garros ao bater o alemão Daniel Brands por difíceis 3 sets a 1. Após perder o primeiro set por 6/4, o heptacampeão na França chegou a ver o rival abrir vantagem de 3/0 no tiebreak da segunda parcial antes de virar o desempate e rumar para a virada.

©FFT
Nadal passou apuros, mas avançou à segunda rodada em Roland Garros
Nadal manteve, assim, o recorde de nunca ter perdido em uma primeira rodada de um torneio Grand Slam. "Ele [Brands] estava jogando de maneira inacreditável", declarou o número 4 do ranking da ATP. "Eu estava buscando chegar à minha melhor forma e resistir às jogadas fantásticas dele. Ele fez uma partida fantástica e me colocou numa situação muito difícil. Estou muito feliz por ter vencido", contou o espanhol após o jogo.

O alemão, 59º do mundo, ganhou 83% dos pontos quando jogou com o segundo saque na primeira parcial. E até o início do tiebreak do segundo set, Rafa estava incomodado em quadra, não sentindo o controle do jogo, mas só foi Brands errar uma deixada no 3/2 que o "Touro Miúra" voltou para o jogo e, a partir dali, comandou as rédeas da partida.

Nadal está buscando somar seu 57° título na carreira e se tornar o primeiro homem a vencer oito canecos no mesmo Grand Slam. Em Paris, ele possui um currículo invejável de 53 vitórias e apenas uma derrota (contra Robin Soderling em 2009).

Somente o argentino Guillermo Vilas (58v), o italiano Nicola Pietrangeli (58v), o norte-americano Budge Patty (55v) e o suíço Roger Federer (54v) têm mais vitórias do que Rafa na capital francesa.

Confira os melhores momentos do jogo!

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic e Nadal caem do mesmo lado e podem se enfrentar logo na semifinal em Roland Garros

Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

ESPECIAL: A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 27 de Maio de 2013 às 10:34


Notícias