Boa Notícia!

Alisa Kleybanova passa bem após tratamento contra câncer e planeja seu retorno para Roland Garros

Russa teve sucesso no processo de quimio/radioterapia e deverá voltar a treinar em fevereiro; técnico acredita que ela pode jogar no Major parisiense


Depois de ficar afastada das quadras em 2011 e emocionar o mundo do tênis com sua luta contra um câncer linfático, a russa Alisa Kleybanova deu um grande passo rumo à recuperação na sua vida pessoal e profissional.

Divulgação/Getty Images
Kleybanova dá autógrafos durante torneio de Indian Wells em 2011; russa poderá retornar às quadras em Roland Garros
Segundo a repórter do site Tennis Channel, Cari Champion, a atleta de 22 anos já terminou sua terapia e planeja sua volta ao circuito no ano que vem. Kleybanova, que foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2010, poderia retornar às quadras em fevereiro. Foi divulgado que a russa finalizou seu processo de quimio e radioterapia e seu técnico acredita que ela estará pronta para Roland Garros, segundo Major da temporada.

"Alisa Kleybanova terminou sua quimio e radioterapia e espera chegar à Flórida em fevereiro para começar os treinos e iniciar seu retorno", comentou a jornalista via Twitter. "Se tudo correr bem, o treinador dela pensa que poderia jogar alguns torneios preparatórios a Roland Garros. Mas ambos sabem que é uma longa estrada e que há muitos fatores envolvidos", concluiu.

Atualmente, Kleybanova ocupa a 68ª posição no ranking da WTA e seu último torneio foi o Premier de Roma, em maio, quando foi derrotada na segunda rodada para a israelense Shahar Peer.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Espanha também muda na Fed Cup e Arantxa Sánchez Vicario é a nova capitã para 2012

+Ainda com lesão no tornozelo, Sharapova anuncia desistência de Brisbane por foco no Aberto da Austrália

WTAencerrará parceria com principal patrocinador

Serenaerra feio ao tentar imitar "façanha" de Federer e dá uma bolada em parceiro de treinos

Venus Williams jogará o Aberto da Austrália, assegura diretor do evento

Kvitovavence eleição de jornalistas como Melhor Atleta de 2011 na República Tcheca

Recém-contratada,Judy Murray espera por boa campanha da Grã-Bretanha na Fed Cupem 2012

ESPECIAL: Novidades no ar- WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Dezembro de 2011 às 09:17


Notícias