Treinamento

Alex Corretja vai reforçar a equipe de Andy Murray

Espanhol vai auxiliar Murray no saibro e também em outros pisos


Ella Ling / TPL
Número 4 do mundo, Murray ainda não passou da terceira rodada em Roland Garros
O ex-tenista espanhol Alex Corretja, que foi cotado para assumir o cargo de capitão de seu país na Copa Davis em 2009, vai voltar a trabalhar com o britânico Andy Murray a partir de abril. A informação foi publicada no site do jornal britânico Daily Express, nesta quarta-feira.

Em 2008, Corretja preparou Andy Murray para os torneios disputados em quadras de saibro. Grande especialista no piso, o espanhol chegou à final de Roland Garros em 1998 e 2001. Desta vez, a parceria, que vai começar após os Masters de Indian Wells e Miami - jogados em quadras rápidas nos Estados Unidos -, deve se ampliar também para outros pisos e mais semanas.

"Vou usá-lo um pouco mais do que apenas para a temporada de saibro. Funcionou bem no ano passado para as quadras lentas, mas é até desrespeitoso pensar que Alex só pode te ajudar em quadras de saibro", disse Murray.

O tenista britânico também aproveitou para reforçar que o trabalho com Corretja não significa que ele vai desfazer a parceria com o seu atual treinador, Miles Maclagan. "Eu adoro o trabalho que estou fazendo com Miles. Mas, ter outro trabalho em algumas semanas é bom. Alex terá ideias diferentes, drills diferentes, e é bom manter a mente fresca e testar coisas novas. Por isso, vou gastar sete ou oito semanas do ano com Alex."

Após o Masters de Miami, Murray retorna para a Europa e se prepara para os Masters 1000 de Monte Carlo, Roma e Madri, antes de estrear em Roland Garros. No ano passado, o trabalho de Corretja já surtiu efeito e Murray chegou pela primeira vez à terceira rodada do Grand Slam francês. Agora, resta esperar e ver o que ele fará na temporada de saibro em 2009.

Veja as notícias do torneio de Indian Wells...

+ Querrey se diverte ao lado de boleros em Indian Wells

+ Tenistas atacam de modelo em desfile de moda em Indian Wells
+ Ídolo do golfe aparece com camisa da seleção brasileira em Indian Wells

+ Ivanovic elogia torneio de Indian Wells e conta experiências no país norte-americano
+ Irreverente, Spadea se diverte ao lado de jovens boleros em Indian Wells
+ Kirilenko e Hantuchova ganham a preferência do público em Indian Wells

+ Moya está fora dos torneios de Indian Wells e Miami
+ Nalbandian e Del Potro jogarão juntos a chave de duplas em Indian Wells
+ Federer critica Emirados Árabes por episódio com Shahar Peer

Rodrigo Linhares

Publicado em 18 de Março de 2009 às 00:17


Notícias