Destaque
Gaúcho, que venceu oito torneios nas duplas, ultrapassou o espanhol no ranking da modalidade
Ferreiro tenta sucesso nas duplas para retornar ao grupo brasileiro da Copa Davis |
Em abril, veio o Challenger de Blumenau, onde ele e o experiente mineiro André Sá começaram "sem querer" uma parceria que viria a se destacar durante as competições de porte médio no ano. André não se encontrava em uma boa fase, terminando a breve passagem com o romeno Horia Tecau nas competições da modalidade. Em pouco mais de seis meses de eventos ao longo de 2010, os dois juntos venceram seis torneios (Ferreiro venceu oito no total), o que foi um passaporte para Ferreiro ingressar pela primeira vez no grupo dos cem melhores duplistas do mundo.
O jogador natural de Uruguaiana conseguiu mais um feito "histórico" na sua carreira. Em ranking divulgado nessa segunda-feira, após o vicecampeonato em Medellin, o atleta de 26 anos ultrapassou o espanhol Rafael Nadal, número um do mundo em simples, que ocasionalmente compete nas duplas. Agora, o pupilo de Ricardo Acioly está na 76ª posição, com 1035 pontos conquistados, 35 à frente do espanhol, que está duas posições abaixo na lista.
O objetivo da dupla Ferreiro/Sá é se aproximarem do grupo dos 60 melhores do mundo para poderem entrar nas chaves dos eventos maiores em 2011 e serem outra opção do capitão João Zwetsch para os confrontos de Copa Davis. Hoje, Sá se encontra apenas quatro posições acima do gaúcho. A próxima competição dos dois será no Equador, agora em Guayaquil, onde a segunda melhor dupla do país (atrás de Marcelo Melo e Bruno Soares) tem nova oportunidade de somar importantes pontos para alcançar a meta nesse final de ano.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Após coletiva, Nadal declara: "Estou pensando em Londres e em 2011"
+ Novamente no top20, Ivanovic faz vídeo em agradecimento aos fãs
+ Em Nova York, Mauresmo termina como melhor "tenista" em maratona
+ "Padrinho", Federer comemora tetra em casa comendo pizza com boleiros
+ Federer adverte sobre Roddick: "Ele é melhor do que o retrospecto mostra!"
ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
Publicado em 8 de Novembro de 2010 às 08:06