Explicação

Após coletiva, Nadal declara: "Estou pensando em Londres e em 2011"

Espanhol líder do ranking desistiu do Masters 1000 de Paris por tendinite no ombro


Divulgação
Nadal vai se poupar para a disputa da ATP Finals, que começará no próximo dia 21
Após anunciar na semana passada que não disputaria o último evento Masters 1000 da temporada, o espanhol Rafael Nadal explicou à imprensa francesa os motivos de sua desistência do torneio. O jogador de 24 anos, que chegou às semifinais em Paris no ano passado, declarou que anda sofrendo com problemas de tendinite no seu ombro esquerdo.

Campeão de sete troféus na temporada, entre eles, três Grand Slams, o jogador de 24 anos teve que pensar bastante para tomar sua decisão de desistir do evento francês. Pentacampeão no saibro de Roland Garros e uma vez finalista do evento disputado no Palácio Paris Bercy, Nadal declarou aos jornalistas que a atitude tomada visou sua preparação para a ATP Finals e também para o ano que vem. "Paris é um de meus lugares preferidos e foi difícil tomar essa decisão de não jogar. Mas precisava de cuidado com meu físico para não arriscar chegar mal em Londres e no começo da próxima temporada".

Por sua desistência do torneio parisiense, Rafa perderá 360 pontos no ranking a ser divulgado na próxima semana, mas nada que ameace a liderança da lista, assegurada, pelo menos, para o começo da temporada de 2011. Com 11.810 pontos, o espanhol tem 4000 de vantagem para o suíço Roger Federer, que disputa o evento na capital francesa e que provavelmente somará pontos, já que defende a segunda rodada de 2009.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+Em noite de gala no Real Madri, Kaká tira foto com Nadal e propõe desafio a Guga e Meligeni

+Ao lado de Di Stéfano, Nadal conquista prêmio de Fundação do "time do coração"

+Organização de Abu Dhabi confirma Nadal e Federer em torneio-exibição

+Nadal anuncia duelo contra Federer em dezembro

+ Nadal é eleito segundo atleta mais influente do mundo

ESPECIAL: Artilheiro espanhol - Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Novembro de 2010 às 07:30


Notícias