A bola é sua

Críticas, sugestões, opiniões


PROMOÇÃO TWITTER

A Revista TÊNIS está oferecendo dois brindes especiais para seus seguidores no Twitter. No fim de agosto, sorteará um exemplar da edição 45 autografado pela musa sérvia Ana Ivanovic, estrela da capa. E ainda daremos um exemplar da edição 78 autografado pelo divertidíssimo Felipe Andreoli - amante de tênis e personagem de uma das matérias - quando atingirmos o exato número de 1000 seguidores. para conhecer os detalhes e as regras das promoções, acesse twitter.com/revista_tenis

CALÇADO APROPRIADO
Sou assinante há pouco mais de dois meses e gosto muito da revista. Gostaria de uma ajuda em relação a calçados para praticar tênis. Jogo há quase um ano e recentemente tive um fasceíte plantar, ou seja, minha sola do pé inflamou. Passei no ortopedista, fiz fisioterapia e melhorou bastante, mas não 100%. Fiquei na dúvida em relação ao calçado que utilizo (K-Swiss Grand Court).
Acabo usando este calçado com uma palmilha com arco brando, recomendada pelo ortopedista. Estava pensando em adquirir outro calçado e gostaria de uma sugestão em termos de conforto e amortecimento máximo em todo o solado: K-Swiss Defier, Nike Court Ballistec 1.3 ou 2.3, Yonex 307, Nike Zoom Vapor V ou VI, Babolat Omni. Calçados estreitos me apertam, devido a largura dos meus pés. Qual destes calçados seria mais recomendado para mim?
Rodrigo de Melo

Quem responde é Ricardo Takahashi, fisioterapeuta, colunista da Revista TÊNIS:
Em primeiro lugar, não existe nenhum trabalho científico que comprove a eficiência de um calçado em relação à absorção de impacto, entre outros aspectos. É tudo uma questão de marketing. Sendo assim, você deverá escolher um calçado com que se sinta mais confortável e o solado deve ser adequado para o tipo de piso que costuma jogar, ok? Existe no mercado calçados com ranhuras no solado para o saibro e mais lisos para o cimento. Se você costuma ter fasceíte plantar, pode optar por usar palmilhas proprioceptivas, que são confeccionadas de forma personalizada para a sua necessidadee evitar esses tipos de lesões. Existem pessoas que usam a palmilha e não melhoram e outras que melhoram. Você poderia tentar. A fasceíte também pode estar relacionada à falta de alongamento e fortalecimento de seu pé. Procure um especialista em pé para orientá-lo corretamente.

CARD
Sou assinante da revista e adoro os cartões da série "Grandes Campeões". Gostaria de saber se já foram publicados os cartões de Maria Sharapova e Anna Kournikova? Se sim, em quais edições? Haveria a possibilidade de adquirir esses cartões separadamente?
Sabrina Nunes

Ainda não publicamos cards com as imagens das duas russas Sabrina. Nossos cards têm como tema os campeões de Grand Slam e Masters desta década.


ÁLBUM
Gostaria de parabenizar a revista pelas excelentes matérias e também gostaria de dar uma ideia a vocês: por que ao invés de dar cards vocês não fazem um álbum dos melhores tenistas, suas curiosidades e contando um pouco dos Grand Slams? Poderiam fazer isso no estilo "Álbum da Copa", sabe? Seria uma coisa muito legal para os fãs da revista, para conhecer um pouco mais de tênis e ainda colar figurinhas! Caso façam não esqueçam dos tenistas mais antigos, ou então façam uma enquete na revista para ver se minha ideia é bem aceita pelos outros compradores da revista.
Bruno Lima

Bruno, a ideia do álbum é antiga, e sempre estamos pensando em maneiras de poder implementá-la. Quem sabe futuramente.

TWITADAS:
"Adorei a reportagem de Wimbledon sobre Willie Renshaw @revista_tenis. T ão boa quanto a de RG sobre o Lacoste! nota 10!"
Erika Eid (@ericaeid)

"@revista_tenis Sempre acompanho e apesar de não estar jogando tênis estou tentando animar minha filha a começar. De fato, sou melhor nadador"
Daniel Godoy Lopes (@danielbrasilia)

"@revista_tenis Parabéns pela a matéria do Felipe Andreoli, show de bola"
Marco Antonio (@cotonho72)

"@revista_tenis Vocês sabem qual é o Twitter (ou Facebook) do Nadal e do Federer?" Sidnei MV (@freebird69sp)
Nenhum dos dois possui Twitter Oficial. Porém, ambos têm contas no Facebook: facebook.com/rafaelnadal e facebook.com/rogerfederer

A bola é sua. Críticas, sugestões, dúvidas. mande pra cá que a gente devolve. fale direto com o nosso editor pelo e-mail: a.grizzo@revistatenis.com.br


Da redação

Publicado em 19 de Agosto de 2010 às 07:03


Notícias

Artigo publicado nesta revista

Top 20 - as mais belas

Revista TÊNIS 83 · Setembro/2010 · Top 20 - as mais belas