Alemão mostrou intensidade para derrotar número #1 do mundo
Da redação em 11 de Novembro de 2019 às 18:36
Foto: Divulgação/Laver Cup
Alexander Zverev estreou com uma grande vitória no ATP Finals nesta segunda-feira (11). Em sets diretos, o alemão derrotou o número #1 do mundo Rafael Nadal, aplicando o placar de 6/2 e 6/4 em 1h25.
Leia mais:
+ Conheça a história de vida de Alexander Zverev
+ Tsitsipas estreia bem no ATP Finals e alcança 1ª vitória da carreira contra Medvedev
+ Confira as principais notícias sobre o ATP Finals
O resultado garante ao alemão sua primeira vitória sobre Nadal. Nos cinco confrontos anteriores o maiorquino saiu vencedor. Assim, Sascha se coloca na liderança do Grupo Andre Agassi ao lado do grego Stefanos Tsitsipas. Mais cedo, o tenista de Atenas derrotou o russo Daniil Medvedev com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.
Crushed it 💥@AlexZverev #NittoATPFinals pic.twitter.com/g5O7tqmao4
— Tennis TV (@TennisTV) November 11, 2019
Zverev busca defender o título em Londres conquistado na última temporada. Se conseguir, o jogador de 22 anos vai faturar o 12º troféu da carreira. De quebra, ele pode levar 1500 pontos para o ranking e US$ 2.871.000 em premiação se for campeão invicto.
Sascha contou uma de suas principais armas para vencer o primeiro set. Afiado no saque, o tenista de 1,98m não precisou enfrentar nenhum break point e atingiu percentuais de 90% no 1º serviço e 60% com o segundo. Nadal, por sua vez, teve números de 44% e 56%, respectivamente.
Tal volume de jogo permitiu ao alemão conseguir sua primeira quebra já no quinto game. Com bom volume de jogo, ele voltou a incomodar o rival no sétimo e abriu 5 a 2. Bastou então administrar o placar para sair na frente da disputa.
Defending champion is firing 🔥@AlexZverev takes the opener 6-2 over Nadal at the #NittoATPFinals 👊 pic.twitter.com/KlF4p6Raf2
— ATP Tour (@atptour) November 11, 2019
O germânico de Hamburgo seguiu arrasador no segundo set. Ele soube como aproveitar as oportunidades dadas pelo pouco inspirado rival para quebrar já no primeiro game. Depois de oscilar com duas dupla faltas, Zverev se reconcentrou e confirmou o serviço e seguiu na frente do marcador.
Alexander confirmou sua quinta vitória nos últimos seis jogos no torneio mesmo com os avanços de Nadal, que lutava por cada bola. O canhoto de 33 anos mostrou garra para vencer seus três games de saque subsequentes, mas não teve sucesso na missão virar o placar e acabou derrotado.