Americana conquistou sua 500ª vitória no circuito
Da redação em 10 de Agosto de 2019 às 22:57
Foto: Divulgação
Serena Williams pôs um fim a campanha dos sonhos da tcheca Marie Bouzkova nesse sábado (10). Qualifier do torneio, Bouzkova surpreendeu a todos ao chegar na semifinal do WTA de Toronto, mas não foi capaz de eliminar a americana, que venceu por 1/6, 6/3 e 6/3.
Campeã de 23 Grand Slams, Serena entrou um pouco abaixo na partida, com 4 duplas faltas e 18 erros não forçados na primeira etapa. Ela teve 3 games de serviço derrotados pela 91ª do mundo, que assim saiu na frente da disputa.
Veja mais:
A mais nova das irmãs Williams conseguiu tomar o controle da partida na segunda parcial. Ela não concedeu chances de quebra, elevou o nível de seu saque sem cometer duplas faltas. Quando devolvendo, Serena conseguiu abrir 4 break points para empatar o jogo em sets.
Decisiva na parcial final, Serena salvou 3 break points da tcheca para evitar que Bouzkova adquirisse vantagem em quebras. A americana fez 3/1 no game seguinte, e pavimentou o caminho para sua 5ª final no Canadá.
Assista ao match point do duelo:
It’s hard court win number 5️⃣0️⃣0️⃣ for @serenawilliams!⁰⁰
— WTA (@WTA) August 11, 2019
She is through to the @RogersCup final. Comes back against Bouzkova 1-6, 6-3, 6-3 pic.twitter.com/okADu9hthI
A classificação garantiu não apenas o avanço de Serena à final, como também sua 500ª vitória no circuito profissional.
Serena duela contra a anfitriã da competição Bianca Andreescu por seu 4º título no Aberto do Canadá. Andreescu chegou a final após bater outra estadunidense Sofia Kenin em sets diretos com parciais de 6/4 e 7/6 (5).