Brasileiro teve a partida interrompida pela chuva, mas não conseguiu a recuperação
Da redação em 20 de Fevereiro de 2019 às 19:20
Fotojump/Rio Open
O brasileiro Thiago Wild (449º) não conseguiu reverter sua difícil situação no Rio Open. Após ver sua partida ser suspensa pela chuva na terça-feira, perdendo por 4/1 no terceiro set para o japonês Taro Daniel (73º), o jovem de 18 anos não teve sucesso na busca pela virada.
Leia mais:
+ Guga brinca sobre convites para capitão na Davis e anuncia Bellucci e Bruno Soares em seu time
+ Tsitsipas estreia com vitória tranquila no ATP 250 de Marselha; Shapovalov é eliminado
Tranquilo, o asiático manteve seus serviços, definindo o duelo em 6/2. Nos dois primeiros sets, o placar havia sido o mesmo, com cada tenista levando a melhor por 6/3.
Com a derrota, Wild segue sem vitórias no circuito ATP. Ele já teve três experiências, e em todas caiu após vencer o primeiro set. Daniel, por sua vez, avança e encara o sérvio Laslo Djere (90º) nas oitavas.
Schwartzman abandona
Fotojump/Rio Open
O argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave 3 e atual campeão do Rio Open, está eliminado. Ele perdia por 6/1 e 4/1 para o uruguaio Pablo Cuevas (63º) quando sentiu problema na perna e abandonou.
"Tive uma dor muito forte na perna direita, optei por não me arriscar fisicamente", explicou o número 19 do mundo, que cairá, pelo menos, para 25 da ATP, por conta dos pontos descontados.
Cuevas, campeão no Rio de Janeiro em 2016, segue para as oitavas e encara o argentino Juan Ignacio Londero (69º), que vem fazendo boa gira sul-americana, tendo sido campeão no 250 de Córdoba.