Rede CBS divulgou dados - final feminina rendeu ibope de 19,3 milhões de espectadores no domingo, enquanto que triunfo de Rafa "só" foi visto por 11 milhões
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 12 de Setembro de 2013 às 13:48
Nova York (Estados Unidos) - Para quem fala que tênis feminino é chato de se ver, principalmente pela dominância de Serena Williams frente às outras, o US Open foi um verdadeiro "cala a boca" para os críticos ao revelar números de audiência bem maiores da final de Serena e Victoria Azarenka do que os da decisão masculina, protagonizada por Rafael Nadal e Novak Djokovic.
Dados da CBS, emissora responsável por transmitir o torneio, a vitória de Serena sobre Azarenka rendeu audiência de 19,3 milhões de espectadores, enquanto que o triunfo de Rafa sobre Nole atraiu "apenas" 11 milhões de fãs. Uma explicação pela discrepância seria porque a final feminina em Nova York foi disputada na tarde de domingo, enquanto que os homens jogaram a partida decisiva na segunda-feira, também à tarde.
A organização do US Open foi muito criticada por grande parte dos atletas por colocar a partida final dos homens na segunda-feira. Desde 2008, a ordem das partidas vinha sendo prejudicada pela chuva na "Big Apple", por isso sempre a decisão no masculino acabou indo para segunda-feira.
Nessa edição, os diretores do torneio americano anteciparam e já tinham divulgado que o campeão masculino seria conhecido apenas na segunda-feira. A polêmica opção será mantida no ano que vem, mas a partir de 2015, a USTA (Federação Norte-Americana de Tênis) já assegurou que voltará com a final masculina no domingo.