Vice-campeão em 2009, Thomaz Bellucci ganha convite para jogar o Brasil Open

Paulista tenta melhorar seu desempenho depois de uma eliminação precoce no ano passado jogando no Ibirapuera

Da redação em 23 de Janeiro de 2014 às 16:00

São Paulo (Brasil) - A organização do Brasil Open anunciou, nessa quinta-feira, o primeiro felizardo de um convite para a chave principal do torneio a ser realizado no Ginásio do Ibirapuera, entre os dias 22 de fevereiro a 2 de março. E ele é um velho conhecido do ATP paulistano - Thomaz Bellucci, 129° do mundo e vice-campeão em 2009 (quando o evento ainda era sediado na Costa do Sauípe).

Bellucci ganhou convite para o Brasil Open 2014

Ex-árbitro geral da ATP por mais de 32 anos, Paulo Pereira exercerá a função de diretor-executivo do Brasil Open, em fevereiro, e destacou a importância de Bellucci na chave. "Para o Brasil Open é muito importante termos brasileiros na chave, como aconteceu em todas as outras edições, e podermos dar a oportunidade ao Bellucci de mais uma vez participar do torneio. Mesmo havendo um número restrito de wild cards, o nosso objetivo é priveligiar os melhores tenistas brasileiros", afirma.

Bellucci, que na próxima segunda-feira voltará a ser o tenista número 1 do Brasil, fará sua sétima participação no Brasil Open. Em 2013, o canhoto não foi bem e caiu logo na segunda rodada diante do italiano Filippo Volandri.

Natural de Tietê, cidade próxima da capital paulista, Bellucci comemora a oportunidade de jogar à frente da torcida. "É sempre muito bom jogar no Brasil. Tem um clima diferente jogar em casa, perto da família, dos amigos e do público brasileiro. Quero aproveitar ao máximo a oportunidade de jogar duas semanas consecutivas no meu país, no Rio e em São Paulo, e conseguir bons resultados", afirmou Bellucci.

A programação do paulista para a gira latinoamericana, além do Brasil Open, é a seguinte: os ATPs 250 de Viña del Mar (Chile) a partir do dia 3 de fevereiro, e o de Buenos Aires (Argentina) no dia 10, além do Rio Open, ATP 500 na capital fluminense e que começa no dia 17 de fevereiro.

Outros dois convites ainda serão dados pelos organizadores, e um deve ser concedido a Guilherme Clezar, uma das revelações do tênis nacional nos últimos anos e agenciado pela Koch Tavares, que promove o torneio no Ibirapuera. Bellucci junta-se a outros destaques do torneio, como o alemão Tommy Haas (12° do mundo), os espanhóis Nicolás Almagro (14°) e Marcel Granollers (35°), o argentino Juan Monaco (42°) e o holandês Robin Haase (45°).

Notícias Thomaz Bellucci Brasil Open convite chave jogadores organização Paulo Pereira

Mais Notícias