US Open arrecada US$ 31,500 com multas

Serena Williams foi a que mais "contribuiu". Federer também "ajudou"

Felipe De Queiroz em 18 de Setembro de 2009 às 08:37

Serena Williams ameaça fiscal de linha
Além das arrecadações milionárias com vendas de ingresso e seção de direitos de TV, os organizadores do US Open abocanharam um dinheiro extra com multas.

Ao todo, a organização do torneio receberá U$31,500 dos tenistas que romperam o código de conduta do Grand Slam nova-iorquino. Serena Williams, multada em 10.000 reais por ameaçar uma fiscal de linha, foi quem mais "contribuiu" nesse quesito.

Não bastasse o prejuízo financeiro, a atitude de Serena rendeu à tenista a eliminação do campeonato, também, uma vez que o entrevero aconteceu no match point e Serena, que já tinha uma advertência, foi punida com a perda do jogo.

Outro que foi mordido pelo "leão" do US Open foi Roger Federer, o suíço perdeu U$ 1,500 dólares devido a fazer uso de linguajar obsceno durante a final, contra Juan Martin Del Potro.    

Vera Zvonareva e Daniel Koellerer receberam multas equivalentes a de Federer. Daniel Nestor terá que pagar U$ 5,000 por conduta antiesportiva junto a um torcedor.  

Mais notícias sobre tênis...

+ Imagem de Del Potro vira "febre" em NY

+ "Quero ganhar a Masters Cup e ser número um do mundo", sonha Del Potro

+ Del Potro em 2009 lembra Guga em 2000
+ Fã de Federer, Guga se diz feliz com vitória de Del Potro
+ Del Potro e Nadal recuperam posições no ranking

+ Federer: "Não se pode subestimar Del Potro"

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Notícias

Mais Notícias