Tsonga vence compatriota e chega às quartas no ATP de Metz; Goffin sofre tropeço

Francês batalha para se tornar o maior vencedor da história do torneio

Da redação em 19 de Setembro de 2019 às 17:25

Foto: Arquivo/Divulgação

Jo-Wilfried Tsonga bateu Pierre-Hugues Herbert, nesta quinta-feira (19), em duelo válido pelas oitavas de final do ATP de Metz. Ele se impôs no duelo de 1 hora e 30 minutos contra o compatriota, avançando às quartas de final em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4.

Tsonga aproveitou a inconstância de Herbert para garantir o primeiro set. O adversário do ex-top 5 do mundo colocou apenas 46% de seus primeiros saques em quadra e perdeu 64% dos pontos em suas segundas chances. Desta forma, Tsonga aproveitou um 15/40 para abrir 3/1. A vantagem foi bem administrada pelo tricampeão do torneio, que ainda deixou mais dois break points escaparem antes de confirmar seu último serviço.

Leia mais:

+ Pigossi supera anfitriãs e marca duelo de brasileiras na semifinal do WTA de Seul

Programação Laver Cup: Federer e Zverev fazem parceria nas duplas nesta sexta; Thiem e Tsitsipas jogam em simples

Tsonga batalhou duro com Herbert no primeiro game do set seguinte. O esforço foi recompensado quando no terceiro 40/vantagem do game a quebra, enfim, veio. Ele precisou manter o nível para evitar 3 break points do rival no game seguinte. Apesar de pressionar Tsonga no segundo game, Herbert não repetiu o feito no desenrolar da parcial. 

Assista ao bom desempenho de Tsonga para vencer a partida:

Tsonga turning heads at the @MoselleOpen 😮

🎥: @TennisTV | @tsonga7 pic.twitter.com/R4VK0AMCKd

— ATP Tour (@ATP_Tour) September 19, 2019
Tsonga joga pelo que seria seu quarto troféu no ATP de Metz. Ele etá empatado com Gilles Simon, eliminado contra o eslovaco Aljaz Bedene nesta quinta, como maior campeão do torneio. Nas quartas de final, ele duela contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, segundo favorito do torneio, por uma vaga entre os quatro melhores.

Goffin tropeça contra espanhol

David Goffin não fez valer o favoritismo nas oitavas de final do ATP de Metz. O belga caiu diante de Pablo Carreno-Busta após 1 hora e 13 minutos de partida, com parciais finais de 6/3 e 6/2. Na próxima rodada o espanhol duela contra Bedene, carrasco de Simon, para carimbar sua presença nas semis da competição.

Assista à garra de Carreno-Busta para superar o principal favorito do torneio:

Just HOW does @pablocarreno91 make this 😱

Incredible tennis at the @MoselleOpen 👏

🎥: @TennisTV pic.twitter.com/LAWycCdCAT

— ATP Tour (@ATP_Tour) September 19, 2019
Notícias Jo-Wilfried Tsonga David Goffin ATP 250 de Metz

Mais Notícias