WTA Tour
Tenista enfrenta dupla de Luísa Stefani, o que garante uma brasileira na final do torneio coreano
Foto: Divulgação/ Instagram @laurapigossi
Laura Pigossi e a chinesa Wang Yafan frustraram os fãs sul-coreanos no WTA de Seul, nesta quinta-feira (19). Elas aplicaram um duplo 6/3 sobre as anfitriãs do torneio, Han Na-lae e Choi Ji-hee, em duelo válido pelas quartas de final da competição.
A paulistana e a chinesa não tiveram muitos problemas no primeiro set. Após salvarem uma chance de quebra no quarto game, elas tomaram às rédeas da parcial. Com apenas 51% dos pontos ganhos no primeiro serviço, as coreanas cederam um 0/40 bem aproveitado pela dupla da brasileira, que tomou à frente em 4/3. Pigossi e Yafan sequer precisaram confirmar mais dois serviços para saírem na frente, já que efetuaram mais uma quebra com o jogo em 5/3.
Leia mais:
+ Federer e Nadal treinam juntos na Laver Cup; assista
Pigossi e a chinesa começaram bem na parcial seguinte. Elas quebraram o primeiro game de saque das adversárias e abriram 2/0. Porém, desta vez as coreanas elevaram o ritmo e devolveram o revés logo em seguida. Pigossi e Yafan voltaram à frente, mas novamente foram quebradas na sequência. Na-lae e Ji-hee tiveram 3 oportunidades de tomar a liderança no sétimo game, todas bem administradas pelas adversárias. Um no marcador 30/40, deu à brasileira e a chinesa a chance de sacar para a partida no game seguinte. Decisivas, elas não titubearam e conseguiram a classificação para às semis.
Luísa Stefani e a americana Hayley Carter aguardavam a dupla vencedora deste duelo para conhecer sua próxima adversária na competição. O resultado, portanto, define um duelo entre brasileiras por uma vaga na finalíssima do WTA de Seul.
As primeiras finalistas do torneio já estão confirmadas. A espanhola Lara Vecino e a alemã Tatjiana Maria contaram com um W.O das irmãs tchecas Kristyna e Karolina Pliskova e passaram pelas semis sem entrar em quadra.
Publicado em 19 de Setembro de 2019 às 16:27