Francês retornou ao top 150 após o título em Montpellier e segue vencendo para continuar recuperando o ranking
Da redação em 13 de Fevereiro de 2019 às 15:30
Tsonga foi campeão no torneio em 2017. Foto: Divulgação/ABN AMRO WTT
O francês Jo-Wilfried Tsonga alcançou sua sexta vitória seguida nesta quarta-feira (13). Número #140 do mundo e recém campeão do ATP 250 de Montpellier, ele começou com o pé direito em sua campanha no ATP 500 de Roterdã ao derrotar o qualifier italiano Thomas Fabbiano com parciais de 6/1 e 6/4 depois de 1h06.
Leia mais:
+ Ferrer elimina favorito em dia de homenagens no ATP de Buenos Aires
+ Nishikori sofre, mas vence de virada na estreia em Roterdã; Khachanov cai para 211 do mundo
Campeão de Roterdã em 2017, Jo-Wilfried soma agora seis vitórias seguidas no torneio, já que não disputou a edição de 2018 por conta de uma lesão no tendão. "Eu estou invicto aqui há alguns anos", brincou ele após o jogo contra Fabbiano. "Estou em forma novamente, meu nível está de volta. Vencer partidas sempre dá confiança a um jogador", continuou o francês, que entrou na chave do torneio com ranking protegido.
Confira um hot-shot da vitória de Tsonga:
Confirmado nas oitavas de final do torneio holandês, Tsonga terá pela frente o convidado local Tallon Griekspoor, 211º do ranking mundial aos 22 anos. Na última terça (12), Tallon surpreendeu o russo Karen Khachanov, cabeça #2, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2 em 1h39.
Após tomar conhecimento sobre seu adversário, Tsonga foi sincero e disse que precisará estudar para poder sair com a vitória. "Eu não sei muito sobre Tallon. Sempre é uma surpresa quando você tem que enfrentar um jogador desconhecido. Eu vou assistir vídeos no YouTube dele para dar certo", finalizou o ex-top #5.
A 👏 for the first singles player into the @abnamrowtt quarter-finals...#abnamrowtt @Gael_Monfils pic.twitter.com/VyzKpTqWTz
— ATP Tour (@ATP_Tour) February 13, 2019
Outro tenista da França a avançar na competição foi o 33º do mundo Gael Monfils. Com uma boa recuperação, ele venceu de virada o italiano Andreas Seppi e confirmou vaga nas quartas ao marcar 4/6, 6/1 e 6/3 em 1h35. Na próxima rodada, ele terá pela frente o vencedor do duelo entre bósnio Damir Dzumhur e o cazaque Mikhail Kukushkin.