Tsonga brilha na semi e desafia embalado Herbert pelo título inédito em Montpellier

Tenista de 33 anos vai voltar ao top 200 graças aos bons resultados no torneio disputado em seu país natal

Da redação em 9 de Fevereiro de 2019 às 17:58

Foto: Divulgação/ATP Tour 

O francês Jo-Wilfried Tsonga segue jogando muito no ATP 250 de Montpellier. Dono de um dos wild cards distribuídos pela organização, ele derrotou neste sábado (9) o moldavo Radu Albot com parciais de 6/1 e 6/3 em 1h09 confirmou sua classificação rumo à decisão.

Leia mais:

Medvedev elimina Monfils em sets diretos e garante vaga na final do ATP 250 de Sofia
Brasil conquista o Zonal das Américas e garante acesso aos playoffs do Grupo Mundial II

"Fiz uma boa partida, joguei bem e fui muito agressivo. Espero poder jogar o mesmo tênis amanhã na final. Já estou feliz com o que fiz esta semana e vou dar o meu melhor", declarou o atual #210 do mundo, que já garantiu o salto de ao menos 38 colocações por conta dos resultados obtidos.

De olho no título inédito em sua carreira, Tsonga terá pela frente um embalado adversário. Sétimo favorito e responsável por eliminar o cabeça #3 Denis Shapovalov nas quartas, o tenista local Pierre-Hugues Herbert anotou mais uma expressiva vitória para carimbar sua vaga na decisão. Desta vez, o tenista de 27 anos que ocupa agora a 44ª colocação do ranking eliminou o tcheco Tomas Berdych 6/2 e 7/5 com parciais de 6/2 e 7/5 depois de 1h33 para avançar à final, onde tentará o seu primeiro título no circuito masculino de simples.

O embalado Herbert comemorando a classificação para a terceira final de sua carreira em simples. Foto: Divulgação/Open Sud de France.

"Estou muito feliz com o meu jogo hoje. Foi uma dura batalha contra o Tomas e estou muito feliz de sair da quadra como o vencedor na frente da minha torcida. Estar em uma final na França significa muito para mim", comentou Pierre-Hugues.

Tsonga e Herbert se enfrentaram em duas oportunidades, com duas vitórias de Jo-Wilfried Na primeira, pelo Australian Open de 2016, o ex-top #5 venceu por 6/4, 7/6 (9-7) e 7/6 (7-4). O segundo triunfo do tenista de Le Mans aconteceu justamente no torneio de Montpellier, em 2017, com parciais de 6/1 e 6/2.

Notícias Jo-Wilfried Tsonga ATP 250 de Montpellier Pierre-Hugues Herbert Tomas Berdych

Mais Notícias