Grego é o cabeça de chave #1 na competição norte-americana
Da redação em 1 de Agosto de 2019 às 21:56
Foto: Divulgação
Stefanos Tsistipas venceu mais uma partida no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (1). Principal candidato ao título, ele precisou de dois sets para derrotar o australiano Jordan Thompson com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4) em 1h39 em e assim confirmar presença nas quartas de final.
Leia mais:
+ Thiem alegra fãs e vai à semi no ATP de Kitzbuhel
+ João Menezes vence de virada e confirma vaga nas quartas do Pan de Lima
Sexto melhor tenista do planeta, Stefanos teve o saque como arma no primeiro set. Durante a etapa, ele não perdeu pontos com o 1º serviço, vencendo todas as 13 bolas jogadas, e ainda teve bom desempenho no segundo saque, com 78%. Com uma quebra providencial no quarto game ele abriu 3/1 e a geriu bem a vantagem para sair na frente.
Na segunda etapa, Thompson endureceu o jogo. Já no segundo game ele passou perto da quebra, tendo três chances salvas por Tsitsipas. O grego seguiu firme e teve dois break poins desperdiçados no nono game, quando poderia abrir 5/4.
Localizado na 46ª colocação do ranking da ATP, Jordan perdeu um set point no game seguinte e viu o jogo ir para o tie-break, vencido pelo promissor adversário.
Marin Cilic e Daniil Medvedev, dois dos principais cabeças de chave do Citi Open, farão um duelo de peso pelas quartas de final. Este serão o primeiro duelo entre eles, que confirmaram o favoritismo nesta quinta.
Cabeças de chave #6, Cilic derrotou o jovem Felix Auger-Aliassime com o placar de 6/3 e 6/4. Terceiro favorito, Medvedev venceu o norte-americano Frances Tiafoe por 6/2 e 7/5.
Marin Čilić is moving on in Washington.
— US Open Tennis (@usopen) August 1, 2019
The 2014 US Open champion secured his spot in the quarterfinals with a 6-3, 6-4 win.@cilic_marin | #USOpenSeries | @CitiOpen pic.twitter.com/HZpnobYLcV