Simona Halep volta a jogar desde a eliminação precoce no US Open
Da redação em 22 de Setembro de 2018 às 22:23
Simona Halep durantre treino em Wuhan. Reprodução Twitter
A chave de simples do WTA Premier 5 de Wuhan, na China, está repleta de grandes jogadoras e a disputa promete ser intensa no torneio que distribui um total de 2,7 milhões de dólares e 900 pontos para a vencedora.
Número 1 do mundo e principal favorita ao título, Simona Halep não joga desde a eliminação para Kanepi na primeira rodada do US Open. A romena vai estrear na competição diante de uma eslovaca: Dominika Cibulkova ou Magdalena Rybarikova. Na sequência, pode encarar a russa Daria Kasatkina nas oitavas e a alemã Julia Goerges ou a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave 6, nas quartas de final.
Ainda na parte superior da chave, a cabeça de chave 3 Angelique Kerber entre direto na segunda rodada e enfrenta a vencedora de Yafan Wang e Madison Keys. Nas oitavas, Angie pode encarar Ashleigh Barty ou Johanna Konta. O provável duelo de quartas de final será contra a bicampeão do torneio Petra Kvitova. A tcheca pode ter em seu caminho a perigosa holandesa Kiki Bertens.
Caroline Garcia é a atual campeã do torneio. Reprodução Twitter/WTA
Atual campeã do US Open, a japonesa Naomi Osaka é a cabeça de chave 7 da competição e pode enfrentar a norte-americana Sloane Stephens, cabeça 9, nas oitavas de final e a francesa atual campeã Caroline Garcia ou até mesmo Garbiñe Muguruza nas quartas de final.
A dinamarquesa Caroline Wozniacki passa por uma fase ruim no circuito mas está designada como a segunda principal favorita. Seu caminho está relativamente mais tranquilo, podendo encarar Timea Babos, Elise Mertens e Karolina Pliskova ou Jelena Ostapenko na provável quartas de final.
Confira abaixo a chave completa do torneio:
Chave de simples do #WTA Premier 5 de #Wuhan @wuhanopentennis pic.twitter.com/dHTLpcVyIs
— Revista Tênis (@revista_tenis) September 23, 2018