Em SP, dupla conseguiu primeiro título e manteve-se no 6º posto do ranking do ano; próximos eventos serão Memphis, Acapulco, Indian Wells e Miami
Matheus Martins Fontes, De São Paulo em 20 de Fevereiro de 2012 às 07:03
Entrosamento de Butorac e Soares foi mostrado em quadra - título do Brasil Open |
Mesmo com muitos eventos ainda por vir em 2012, incluindo três Grand Slams, nove eventos Masters 1000 e demais ATPs 500 e 250 que vierem a escolher, Soares e Butorac estariam classificados para o ATP Finals de Londres, competição que é realizada em novembro e que reúne as oito melhores parcerias do ano.
No momento, os dois contabilizam 450 pontos, empatados com a parceria norte-americana Scott Lipsky e Rajeev Ram. Os melhores de 2012 até aqui são Leander Paes (IND) e Radek Stepanek (RTC), campeões do Aberto da Austrália.
Evitando pensar no término do ano, Bruno, que se tornou bicampeão do evento brasileiro (em 2011, venceu ao lado de Marcelo Melo), disse em entrevista coletiva após a final que ele e Butorac vêm adquirindo um entrosamento fundamental e o foco é apenas jogar bem as próximas competições.
Em São Paulo, dupla conquistou primeiro evento juntos |
Nesta semana, Butorac e Soares jogam o ATP 500 de Memphis, nos EUA, onde estreiam diante do time formado pelos britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins. "Estou em São Paulo há dez dias, foi incrível. Muito disso é graças a Bruno, seus amigos, sua família, que me proporcionaram dias ótimos e me aceitaram como parte da família. Foi melhor do que eu sonhava. Acho que, em Memphis, vai ser parecido. Teremos bastante apoio de minha família e dos meus amigos e provavelmente a experiência vai ser a mesma. Só que ao contrário", concluiu o americano.
Após Memphis, a dupla encara o ATP 500 de Acapulco e, logo em seguida, parte para os primeiros eventos da série 1000 da temporada - em Indian Wells e Miami, ambos no mês de março.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Bellucci sobe em ranking, mas desiste de Buenos Aires e sairá do top 40 na próxima semana
+ Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP
+ Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)