Único representante do top 100, paulista jogará Grand Slam pela quinta vez e buscará passar da segunda rodada; Djokovic tenta o tri consecutivo em Melbourne
Da redação em 12 de Dezembro de 2012 às 12:38
Conhecido como o Grand Slam que traz menos notícias boas ao tênis brasileiro, o Australian Open anunciou, nesta quarta-feira, sua lista de inscritos para 2013 e Thomaz Bellucci, único representante no top 100 da ATP, é também o solitário brasuca na chave principal do evento que começa a partir de 14 de janeiro nas quadras duras do complexo de Melbourne Park.
Bellucci representará o Brasil em Melbourne no ano que vem |
A real possibilidade de ser um dos favoritos na Austrália se dá pelo fato do norte-americano Mardy Fish, 27º do mundo, ter desistido do torneio por conta de problemas cardíacos. Assim, Bellucci subiria uma posição e já entraria na zona dos cabeças, porém terá que torcer para que nenhum adversário o supere antes da competição começar.
No início do próximo ano, Bellucci só jogará na segunda semana de janeiro, no ATP 250 de Auckland (Nova Zelândia). A torcida do brasileiro deverá ser contra os rivais diretos nos três torneios da semana anterior - os ATPs de Doha, Brisbane e Chennai.
Encabeçando a lista, está o sérvio Novak Djokovic, campeão nos últimos dois anos em Melbourne, seguido do suíço Roger Federer, vencedor em quatro oportunidades. O britânico Andy Murray buscará levantar o troféu inédito após duas finais (em 2010 e 2011) e, finalmente, o espanhol Rafael Nadal vai anotar sua volta ao circuito após longo período se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.
A lista do qualifying será conhecida na próxima semana e a expectativa é que mais brasileiros tentem a sorte do outro lado do mundo, com destaque para os paulistas Rogério Dutra Silva (126º), Thiago Alves (130º) e João Olavo Souza, o Feijão (144º).
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Rogerinho, Thiago Alves e Feijão são esperanças de título para o Brasil no Aberto de SP em 2013
+ "Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares
+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite da Copa Davis
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)