Novo Ano
Torneio acontece nas quadras rápidas do Parque Villa-Lobos e terá oito jogadores nacionais na chave; tetra no evento, Ricardo Mello aguarda desistência
Na primeira semana de janeiro, assim como acontece há mais de uma década, terá início mais uma edição do Aberto de São Paulo, torneio da série Challenger e que distribuirá novamente a premiação de US$125 mil mais a hospedagem aos atletas. E na lista de inscritos, que foi divulgada nessa terça-feira, o Brasil será representado por oito jogadores na chave principal até aqui.
Thiago Alves buscará o tricampeonato do Aberto de São Paulo em 2013 |
Alves é o atual campeão no Parque Villa-Lobos (venceu também em 2008) e procura defender os pontos do ano passado a fim de manter seu sonho de furar novamente o grupo dos 100 melhores. Entre os oito cabeças de chave, João Olavo Souza, o Feijão (144º), também terá presença, até aqui como o sétimo favorito para a competição disputada no piso rápido.
Além dos três jogadores, os outros brasileiros são: Leonardo Kirche (201º), Ricardo Hocevar (235º), Guilherme Clezar (236º), Fabiano de Paula (243º) e Marcelo Demoliner (269º). Os principais adversários na luta por um caneco nacional, além de Zeballos, vão ser os também argentinos Martin Alund, Frederico Delbonis, Agustin Velotti e o português Gastão Elias, vice-campeão em SP.
Tetracampeão no Villa-Lobos, o campineiro Ricardo Mello, hoje apenas o 284º do mundo, será o primeiro tenista alternante e torce por alguma desistência ou convite para participar do quadro principal em 2013.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares
+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)
Publicado em 11 de Dezembro de 2012 às 18:53