Atual 4º do ranking não sofreu sustos e bateu Ofner avançando para as quartas de final
Da redação em 31 de Julho de 2019 às 18:11
Foto: Divulgação
Dominic Thiem confirmou seu favoritismo em sua estreia no ATP 250 de Kitzbuhel. Principal cabeça de chave do torneio, ele superou o também austríaco Sebastian Ofner por 2 sets a 0 com parciais de: 6/3 e 6/2 e avançou para as quartas de final do torneio em seu país natal.
A partida teve 1 hora e 17 minutos de duração completamente dominados pelo TOP 5. Thiem conseguiu a primeira quebra da partida no quarto game da partida, mas não conseguiu confirmar seu saque na sequência e permitiu a Ofner empatar o placar. O adversário então não manteve a intensidade e Dominic aplicou mais duas quebras e fechou fechar o set.
Leia mais:
+João Menezes aplica 'pneu' e estreia com vitória no Pan de Lima
+ Thiago Wild vence americano na estreia e começa busca por medalha no Pan de Lima
A segunda parcial foi mais tranquila para Thiem que com 93% de aproveitamento em seu 1º serviço, não precisou defender nenhum ponto de quebra de seu oponente. Com o controle da partida, Thiem quebrou o saque de Ofner duas vezes, no quarto e no sexto game, e, assim, fechou o placar.
Agora nas quartas de final, Thiem duela com o espanhol Pablo Andujar por uma vaga entre os 4 finalistas. Andujar chegou até as quartas após vencer o alemão Phillip Kolschreiber com um duplo 6/4.
Outro espanhol a se classificar no ATP 250 de Kitzbuhel foi Fernando Verdasco. Experiente tenista, ele derrotou Jozef Kovalík em sets diretos nas oitavas de final do torneio austríaco com parciais de 6/4 e 7/6 (9-7) classificaram Verdasco desafia agora o italiano Lorenzo Sonego de olho na semifinal.
O uruguaio Pablo Cuevas não se intimidou após perder o primeiro set em tie-break para o tenista local Dennis Novak. Com um melhor ritmo nas parciais seguintes, Cuevas frustrou os torcedores presentes no torneio e fechou a partida com: 6/7(6-1),6/0 e 6/2. O próximo adversário do uruguaio será o norueguês Casper Ruud.