Número #5 do mundo, austríaco foi vice-campeão de Roland Garros em 2018 e 2019
Da redação em 25 de Outubro de 2019 às 09:59
Foto: Divulgação/ATP de Pequim
Dominic Thiem é o primeiro nome confirmado no Rio Open. Número #5 do mundo, ele volta para a competição carioca para tentar o bicampeonato após ser campeão em 2017. Dono de 14 títulos na carreira, o austríaco participará do ATP carioca pela quinta vez seguida em 2020.
Leia mais
+ Confira a história de vida de Thiem
+ Masters de Paris: confira a chave do torneio que terá Federer, Nadal e Djokovic
Em 2019, Thiem conquistou o primeiro título de Masters 100 da carreira após bater o suíço Roger Federer na final de Indian Wells. Ele foi campeão também nos ATPs 500 de Barcelona e de Pequim, além do ATP 250 de Kitzbuhel. Por isso, ele foi um dos primeiros jogadores a confirmar presença no ATP Finals, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada.
O @ThiemDomi quer ver todos vocês lá! 💪 pic.twitter.com/00WmrYzIKw
— Rio Open (@RioOpenOficial) October 25, 2019
“Estou vivendo um ano muito importante na minha carreira, mas já pensando em 2020, fico feliz de confirmar o meu retorno ao Rio Open. É um torneio que pode me ajudar na preparação para o meu objetivo, que é ganhar Roland Garros, além de ser um local em que eu me sinto muito confortável. A energia do público brasileiro é sempre especial”, comentou Thiem.
É sempre muito legal poder garantir um top 5 no nosso torneio, principalmente alguém que é uma referência no saibro como o Thiem. Os brasileiros têm acompanhado de perto a evolução dele e 2020 promete ser uma temporada ainda mais vitoriosa para ele”, afirmou Luiz Carvalho, diretor do torneio carioca.