Após não jogar playoffs, tenista voltou a defender o país com vitória no Zonal Europeu. Decisão fica para este sábado
Da redação em 13 de Setembro de 2019 às 17:28
Foto: Divulgação
Dominic Thiem teve a estreia que a Áustria esperava na Copa Davis nesta sexta-feira (13). O duelo fora de casa contra a Finlândia no Zonal Europeu começou com o atual #5 do mundo vencendo Patrik Niklas-Salminen (#551), com placar de 6/3 e 6/4.
O representante da Finlândia começou atrás na partida após ter seu primeiro game de saque quebrado. Thiem, então, viu o rival de 22 anos se irritar com 15 erros não forçados na parcial e passou a dominar o jogo. Sem ser pressionado, o austríaco abriu vantagem e passou perto de sair na frente, mas desperdiçou três set point em 5/2 e precisou finalizar a parcial no game seguinte.
Leia mais:
+ João Menezes leva virada e Brasil sai atrás na Copa Davis
+ Confira mais notícias sobre a Copa Davis
Thiem foi decisivo para evitar a zebra no segundo set. Ele precisou trabalhar duro para salvar 3 break points a favor de Salminem. O Finlandês respondia à altura e também já havia evitado 3 chances do austríaco. Mas, o final do set se aproximou e nele Thiem confirmou o favoritismo. Ele aproveitou uma vantagem contra o sacador e converteu um break point para fazer 5/4 e sacar para a partida.
Assista ao match point:
#CopaDavis ¡Primer punto para @ThiemDomi! El Nº 5 del ranking mundial derrotó a Patrik Niklas-Salminen por 6-3 6-4. Los austríacos al frente.
— Copa Davis (@CopaDavis) September 13, 2019
🇫🇮0️⃣🆚1️⃣🇦🇹 pic.twitter.com/vBM73oyKwo
Thiem voltou a disputar torneios representando a Áustria após abrir mão da disputa dos playoffs mundiais. Esta é a sexta vez que austríacos e finlandeses se enfrentam. Os compatriotas de Thiem saíram vitoriosos em todas as ocasiões.
A Finlândia empatou o duelo no confronto seguinte. Número #2 da Áustria, Dennis Novak jogaria, mas um resfriado o afastou da partida. No lugar dele entrou Sebastian Ofner, dono da 161ª colocação, que acabou derrotado por Emil Ruusuvuori por 6/3 e 6/4. Assim, a decisão do país classificado fica para o próximo sábado.