Thiago Wild vence americano na estreia e começa busca por medalha no Pan de Lima

Brasileiro, que foi campeão da chave juvenil do US Open em 2018, enfrenta argentino favorito na próxima rodada

Da redação em 30 de Julho de 2019 às 13:31

Foto: Divulgação

Thiago Wild estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, nesta terça-feira (30). Paranaense de 19 anos, ele venceu o norte-americano Kevin King, 401º do mundo, com parciais de 6/4 e 6/2 em 1h20.

Leia mais:
Marcelo Melo estreia com vitória no ATP de Washington e conquista 500ª vitória da carreira
Rogerinho estreia bem e avança no Challenger de Liberec

O equilibro entre os tenistas apareceu  desde os primeiros games da partida. No sétimo game, Wild jogou bem e conseguiu uma quebra, que lhe garantiu 4 a 3 no placar. Com a vantagem no placar, ele soube administrar o jogo e sair na frente do placar após 48 minutos.

Cabeça de chave #14 em Lima, Wild seguiu bem no início da segunda etapa. Logo no primeiro game do oponente ele converteu um break point e abriu 1/0. Confiante, ele venceu novamente o saque do oponente em seguida e conduziu o jogo para a vitória sem maiores dificuldades

Um dos principais nomes da nova geração do tênis brasileiro, o campeão da chave juvenil do US Open em 2018 agora enfrenta o argentino Guido Andreozzi, responsável por derrotar o bahamense Baker Newman com parciais de 6/0 e 6/1 em 1h00. Dono da 110ª colocação do ranking da ATP, Guido é o segundo tenista com melhor ranking nos Jogos, atrás apenas do chileno Nicolas Jarry, 55º.

"Uma boa estreia, condições lentas, mas bola rápida, ele é americano vinha de uma boa semana em Atlanta,foi um jogo difícil, mas bom pra vir com bom ritmo pras oitavas.  Andreozzi é experiente, ótimo jogador, mas sei que se jogar bem terei chances de sair com vitória. Vou pra cima dele", disse Wild.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Thiago Wild

Notícias Thiago WIld Jogos Pan-Americano de Lima

Mais Notícias