Brasileiro jogou tênis de alta intensidade e bateu o favorito do confronto
Pedro Castelo em 29 de Setembro de 2020 às 16:16
Foto: Arquivo
O único brasileiro na chave de simples de Roland Garros Thiago Monteiro venceu nesta quarta-feira. O cearense jogou um tênis de alto nível, e despachou o cabeça de chave número #31 do torneio Nikoloz Basilashvili por sets diretos com parciais de 7/5 6/4 6/2 em pouco mais de 2 horas de confronto.
Leia mais
+ Djokovic domina sueco e se garante na segunda rodada de Roland Garros
+ Roland Garros: Favoritos jogam bem na Chatrier; Duas surpresas na Lenglen
O brasileiro se manteve intenso e regular durante todo o jogo, o que às vezes pode ser difícil num Grand Slam devido ser melhor de 5 sets. Monteiro, também, não teve nenhuma vez o seu serviço quebrado, o que favoreceu muito a vencer a partida.
Monteiro agora tem uma chave não muito complicada pela frente, pois bateu logo na primeira rodada um cabeça de chave. O adversário de Thiago será o estadunidense Marcos Giron, 96º colocado, que salvou dois match-points em partida de 4h22. Giron irá enfrentar Monteiro mais desgastado, pois fez um longo jogo na primeira rodada.
VITÓRIA DE @dThiagoMonteiro! Com grande atuação, brasileiro fecha terceiro set em 6/2 e elimina o cabeça de chave Nikoloz Basilashvili na primeira rodada de @rolandgarros #RolandGarros #RolandGarrosnoBandSports #RGnoBandSports pic.twitter.com/q6MDIq7y3x
— BandSports (@bandsports) September 29, 2020