Pernambucana se mostrou feliz pelo saldo ao longo da temporada - cinco títulos, vaga no grupo das 100 melhores e já fica de olho no Aberto da Austrália
Da redação em 10 de Outubro de 2013 às 16:36
Saint Cugat (Espanha) - Teliana Pereira encerrou oficialmente sua temporada de 2013 nessa quinta-feira. A número 88 do ranking da WTA foi eliminada nas quartas de final do ITF US$25.000 de St. Cugat, na Espanha, pela holandesa Arantxa Rus por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5.
Foi o quinto torneio seguido que Teliana disputou na sua gira pela Europa. Nas três primeiras semanas, foram três títulos - em Mont-de-Marsan, St. Malo e Sevilha -, o que a deixou no melhor ranking da sua carreira.
Hoje, a pernambucana é a única representante do País no top 100 de simples, posto que nenhuma jogadora nacional ocupava desde Andrea "Dadá" Vieira nos anos 1990.
"Foi um bom ano para mim, tive ótimos resultados e conquistas. Agora é descansar para começar com tudo os treinos para a temporada de 2014", comentou Teliana por meio de sua assessoria de imprensa.
Depois de um ótimo final de 2012, a jogadora, que treina em Curitiba, começou a nova temporada arriscando a sorte nos qualis de torneios na Oceania. Os resultados não vieram, porém a experiência de conviver com as melhores do mundo foi primordial para que Teliana conseguisse um grande resultado em fevereiro.
Ela saiu do qualifying para chegar à semifinal do WTA de Bogotá, batendo jogadoras dentro do top 100. Nos Grand Slams, chegou à última rodada do quali de Roland Garros e ficou a uma desistência de entrar direto na chave principal do US Open.
Além do três troféus nas últimas semanas, a número 1 do Brasil também venceu os torneios de Perigeaux e Denain. Foram 51 vitórias e 23 derrotas ao longo de 2013. A expectativa da pernambucana é ficar dentro da zona de classificação para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano e que começa em janeiro.