Sob desconfiança após problemas físicos, Nadal vai atrás do bicampeonato no Australian Open

Espanhol, campeão em 2009, teve muitas lesões nos últimos meses

Da redação em 10 de Janeiro de 2019 às 20:00

Reprodução Twitter/Australian Open

Rafael Nadal chega ao Australian Open como uma incógnita, por conta de uma série de problemas físicos e desistências nos últimos meses. Ele não conseguiu concluir sua participação, inclusive, em Melbourne no ano passado, quando abandonou o duelo de quartas de final contra Marin Cilic.

Leia mais:
Em final histórica, Federer bateu Nadal e encerrou jejum em Slams; relembre

Australian Open 2019: Federer cai no mesmo lado que Cilic e Nadal; confira a chave

Apesar disso, é impossível tirar do páreo um competidor como o espanhol. Em 2018, atuando em apenas nove torneios ao longo da temporada, ele terminou o ano como número 2 do mundo. Se conseguir manter o corpo saudável, é um dos candidatos a ir longe no Australian Open.

Em busca da melhor forma física para o torneio de Melbourne, o vice-líder do ranking se preservou, abrindo mão de jogar o ATP 250 de Brisbane, na primeira semana do ano. Participou apenas de partidas amistosas, como o Fast 4, torneio no qual perdeu para o australiano Nick Kyrgios.

Entrando como cabeça de chave 2 no primeiro Slam de 2019, o Touro Miúra estreia contra James Duckworth, número 238 do mundo e convidado da organização. Ele ficou no quadrante de Kevin Anderson (6º), sul-africano que venceu o Rei do Saibro recentemente, na exibição Mubadala. Se alcançar a semi, Rafa pode ter pela frente ninguém menos que Roger Federer (3º), sem contar a possibilidade de pegar Novak Djokovic (1º) na decisão.

Mesmo com os persistentes problemas físicos, que também o tiraram de quadra durante a semifinal do US Open em 2018, contra Juan Martín Del Potro, não é possível considerar Nadal carta fora do baralho em Melbourne, local no qual ele sagrou-se campeão em 2009, batendo ninguém menos do que Federer em histórica decisão de 5 sets. 

Getting #AusOpen ready 🔥@RafaelNadal and @kyle8edmund go head-to-head in practice. pic.twitter.com/UwL4HlmyFM

— #AusOpen (@AustralianOpen) 9 de janeiro de 2019
Notícias Nadal AusOpen Australian Open Rafa Aberto da Austrália

Mais Notícias